FHC ataca Lula, mas defende Dilma: “Eu a considero uma pessoa honrada”

Para o ex-presidente, a petista não possui responsabilidade direta pelo escândalo de corrupção na Petrobras, diferentemente de Lula

Declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) à revista alemã “Capital” pegaram muita gente de surpresa nesta sexta-feira (31/8). Na matéria, o tucano defende a presidente Dilma Rousseff (PT) dos escândalos de corrupção na Petrobras e diz que a petista é uma “pessoa honrada”.

À publicação, ele explicou que Dilma não está envolvida diretamente nos escândalos, mas o partido dela, sim. FHC aproveitou a oportunidade para dizer, ainda, que não compactua com o ódio que tem sido pregado dentro do PSDB.

“Eu a considero uma pessoa honrada, e eu não tenho nenhuma consideração por ódio na política, também não pelo ódio dentro do meu partido, [ódio] que se volta agora contra o PT”, afirmou.

Para FHC, o ex-presidente Lula é na verdade o grande responsável pelo escândalo de corrupção na Petrobras. Questionado se o petista estaria envolvido no esquema, o tucano lembra que “os escândalos começaram no governo dele”, como é o caso do Mensalão.

Em outro momento da entrevista, no entanto, FHC chega a elogiar o opositor e enaltecer seu percurso político. “Ele certamente tem muitos méritos e uma história pessoal emocionante. Um trabalhador humilde que conseguiu ser presidente da sétima maior economia do mundo.”

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Lita Carneiro

Não votei na Dilma, não. Mas sou da mesma opinião que o ex-presidente FHC. Em qualquer governo existem intrigas, inveja e falsidade. Controlar, fiscalizar tudo o que se passa em uma administrçaõ é missão quase impossível, principalmente em meio a tanta gente desonesta.