FGM realiza último encontro regional de prefeitos da região Metropolitana

Evento acontece às 14h desta quarta-feira (16) no auditório da Federação Goiana de Municípios

Presidente da FGM, Divino Alexandre pretende realizar mais seis encontros em 2016 | Foto: Sarah Teófilo

Presidente da FGM, Divino Alexandre pretende realizar mais seis encontros em 2016 | Foto: Sarah Teófilo

Com a intenção de reunir prefeitos de 29 cidades da Região Metropolitana de Goiânia, a Federação Goiana de Municípios (FGM) realiza às 14h desta quarta-feira (16) o último encontro regional de gestores no ano de 2015. O evento acontece no auditório da FGM, na Rua R-102, número 186, no Setor Sul.

O tema “Desenvolvimento Municipal e Governo Federal” será discutido no encontro, que será realizado em parceria com a Associação dos Municípios do Alto Meia Ponto e Adjacentes (Amampa).

A FGM informou que está confirmada a participação do subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República Olavo Noleto.

Realidade dos municípios

O presidente da FGM e prefeito de Panamá Divino Alexandre afirmou que os encontros regionais discutem a realidade dos 246 municípios goianos e debatem caminhos que podem ser adotados para superar as dificuldades.

“É um meio que encontramos para unir os gestores municipais para encontrar novas maneiras para enfrentar a crise dos últimos meses e conhecer as demandas de todas cidades goianas”, declarou Divino.

Inauguração

O último encontro de gestores municipais será o evento de inauguração do auditório da entidade. Com obras iniciadas em julho, o espaço ficou pronto em dezembro com capacidade para 80 pessoas.

“O auditório, além de possibilitar a reunião e a troca de experiências entre os gestores municipais, também será espaço para capacitação e profissionalização daqueles que participam da administração local”, disse o presidente.

Desenvolvimento municipal

O evento está incluído no programa “Qualidade do Desenvolvimento Municipal: Desafios e Oportunidades”, com realização de seminários nas dez regiões goianas para prefeitos, secretários e pessoas responsáveis pelo desenvolvimento municipal, informou a FGM.

Goiatuba, Lagoa Santa e Iporá receberam encontros regionais da entidade entre setembro e novembro. Divino afirmou que estão previstos seis eventos em 2016.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.