Festival Internacional de Dança de Goiás começa nesta 2ª-feira

A expectativa é que cerca de 500 bailarinos participem do evento. Participação do público é gratuita

Começa nesta segunda-feira (2/6) a segunda edição do Festival Internacional de Dança Goiás. Com atrações artísticas internacionais e uma extensa programação, o evento é uma realização do Governo de Goiás por meio de parceria entre a Goiás Turismo, o Centro Cultural Oscar Niemeyer e a Dançarte Companhia de Dança.

O festival contará com professores renomados, apresentações e uma mostra competitiva com a participação de aproximadamente 500 bailarinos. Entre as estrelas do mundo da dança, destacam-se os professores americanos Jennifer Archibald e David Lim, e o jamaicano Global Bob. Assim como os outros coreógrafos convidados, eles vão ministrar workshops e compor a banca de jurados.

Os vencedores da mostra competitiva ganham bolsas de estudos no exterior, além de premiação em dinheiro. A participação do público tem entrada gratuita.

Espetáculos

A abertura oficial está programada para as 19h30 do dia 2, próxima segunda-feira. Na sequência o público será agraciado com a apresentação do espetáculo “Tigres da África”, do Ballet du Senegal, pela primeira vez no país. No dia 3 será a vez da companhia goiana Quasar Cia de Dança apresentar o espetáculo “No Singular”, antes do início da mostra competitiva.

No dia 5 o público poderá conferir o trabalho de Amanda Gomes e Edson Barbosa, dançarinos vencedores da edição de 2012 do Festival Internacional de Dança de Goiás. Eles vão dançar juntos o Grand Pas de Deux de Diana e Acteon. O encerramento do festival, além da entrega dos prêmios, contará com o espetáculo “Água e Água”, da companhia Dançarte Cia de Dança, com coreografia de Washington Cardoso e trilha sonora exclusiva de Oswaldo Montenegro.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.