Festival Gastronômico de Trindade valoriza pratos com mandioca

Evento será realizado na Praça da Prefeitura, no Centro, a partir das 19h

Jânio Darrot, prefeito de Trindade | Divulgação

Sob o tema “Descubra os sabores da nossa terra”, o VII Festival Gastronômico de Trindade tem início nesta semana. Desta quinta-feira, 28, até o próximo sábado, 30, a Praça Constantino Xavier recebe o público que irá saborear delícias feitas tendo como o ingrediente principal a mandioca.

Serão 22 variedades entre pratos doces e salgados. Os valores são bem acessíveis: máximo de R$ 10 para cada unidade. Assim, o visitante poderá degustar diversas porções, provando os sabores dos melhores chefs da cidade. A novidade na apresentação dos pratos é a utilização de tigelas de barro produzidas por artesãos do Distrito de Santa Maria e valorização do artesanato local.

O evento integra o Circuito Gastronômico do Estado efetivado pelo Goiás Turismo e conta com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na primeira noite estão previstas inauguração da iluminação de Natal e chegada de Papai Noel, que receberá do prefeito Jânio Darrot a chave da cidade. A agenda cultural contará com shows de Tom Chris, Maria Eugênia e Pádua (28/11), Mr. Gyn (29/11), Pagode 100 Frescura e Def City (30/11).

O prefeito Jânio Darrot destaca a importância da sexta edição do Festival Gastronômico para Trindade. Segundo ele, o evento é uma iniciativa da primeira-dama, Dairdes Darrot, quando assumiu a gestão em 2013, com objetivo de promover a gastronomia local e incentivar a participação dos empresários e do público.

“O festival está consolidado e acreditamos que, por sua aceitação, por conquistarmos o seu ingresso no Circuito Gastronômico de Goiás, ele permanecerá nas futuras administrações”, diz o prefeito. “Esta é uma ação cultural e econômica de muito valor para Trindade, que sempre contou com o empenho dos nossos colaboradores e a supervisão da primeira-dama, Dairdes Darrot”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.