Festival Gastronômico de Trindade começa na próxima sexta-feira (30)

Lançamento oficial do evento reuniu autoridades no Palácio das Esmeraldas. 5ª Edição do festival acontece neste fim de semana, na Praça da Prefeitura

Lançamento do V Festival Gastronômico de Trindade, no Palácio das Esmeraldas | Foto: Divulgação

Foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (23/11), no Salão Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas, V Festival Gastronômico de Trindade. A solenidade, que teve a presença de autoridades do município e do Governo de Goiás, contemplou a importância do evento para o fomento da economia e cultura da cidade.

O festival em Trindade foi idealizado pela primeira-dama Dairdes Darrot, em 2013 e, a partir desta edição, o festival de Trindade passa a integrar o Circuito Gastronômico de Goiás, o que significará mais investimentos para a realização da festa. “É a consolidação de anos de trabalho. Tenho certeza que a partir da inclusão da nossa cidade no circuito estadual, nosso festival vai ser cada vez mais qualificado e cada vez mais de excelência”, ressaltou o prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB).

A edição de 2017 terá como tema a mandioca, com 18 pratos típicos que terão o alimento como estrela principal (confira o cardápio completo). O evento acontece entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, sexta-feira, sábado e domingo, a partir das 19h30, na Praça da Prefeitura.

A ideia do Festival é que cada um dos expositores use a mandioca como o produto referenciado e apresente um prato único com sua especialidade. Os valores são bem acessíveis, no máximo R$ 10 reais.

Durante o evento, o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, explicou a importância da gastronomia no incentivo ao turismo. “O Circuito Gastronômico de Goiás é o maior do Brasil e Trindade passa a integrar esse seleto time por puro mérito. A gastronomia deixou de ser uma necessidade básica e agora constitui um diferencial na hora da escolha do destino turístico”, ponderou.

O governador Marconi Perillo (PSDB), por sua vez, avaliou que o investimento em turismo é também significa investimento em cultura. “O festival gastronômico não é apenas turístico, mas também cultural. Hoje o investimento que se faz em turismo é também um investimento cultural, por isso, não tenho dúvidas que o governo de Goiás é hoje o segundo que mais investe em cultura no País”, disse.

Além de muita comida boa, o festival contará ainda com apresentações artísticas: dia 30 (quinta), a dupla Hugo Kalev e Thiago Teles; Maíra Lemos. Dia 1 (sexta), Rodrigo Mendes e banda; Cláudia Garcia e banda. Dia 2 (sábado), Tom Chris e Banda Versário.

A realização do evento é da Prefeitura de Trindade, por meio da Goiás Turismo e em parceria com o Governo de Goiás, Sebrae, Senac e Senar.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.