Festival Gastronômico de Trindade bate recorde de público e reúne mais de 10 mil participantes

Culinária à base da mandioca, com 22 variedades de pratos, e shows artísticos movimentaram evento na Praça da Prefeitura durante três dias. “São sete anos de grande sucesso”, destaca prefeito Jânio Darrot

Foto: Divulgação

O VII Festival Gastronômico de Trindade bate recorde de público. Mais de 10 mil pessoas estiveram presentes na Praça da Prefeitura durante as três noites do evento, que foi encerrado neste sábado (30/11). “São sete anos de grande sucesso, com repercussão na mídia e sempre movimentando o turismo em nossa cidade”, diz o prefeito Jânio Darrot. Ele destaca o trabalho da primeira-dama, Dairdes Darrot, que teve a iniciativa de criar e manter o acontecimento que mescla culinária e música.

O festival exibiu 22 variedades entre pratos doces e salgados típicos da mandioca com valores acessíveis de, no máximo, R$ 10 para cada unidade. Este ano, a novidade na apresentação das refeições foi a utilização de tigelas de barro produzidas por artesãos do Distrito de Santa Maria, com a consequente valorização dos seus produtos.

A agenda cultural foi bastante movimentada com grandes shows dos artistas goianos Tom Chris, Maria Eugênia e Pádua, Mr. Gyn, Pagode 100 Frescura e Def City. O evento integra o Circuito Gastronômico do Estado promovido pela Goiás Turismo e contou com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na abertura do festival, na quinta-feira, 28, o prefeito Jânio Darrot e a primeira-dama, Dairdes Darrot, inauguraram a iluminação de Natal e recepcionaram Papai Noel, que recebeu a chave da cidade e uma casa na praça. A decoração natalina inclui, ainda, um presépio.

“O festival está consolidado e acreditamos que, por sua aceitação, por conquistarmos o seu ingresso no Circuito Gastronômico de Goiás, permanecerá nas futuras administrações”, diz o prefeito. “Esta é uma ação cultural e econômica de muito valor para Trindade, que sempre contou com o empenho dos nossos colaboradores e a supervisão da primeira-dama, Dairdes Darrot”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.