Festival Gastronômico de São Simão vai além da culinária

11ª edição terá agenda de shows, competições esportivas e cardápio insipirado na culinária regional e internacional

Cerimônia de abertura da 11ª edição do Festival Gastronômico de São Simao | Foto: Wagnas Cabral / Gabinete Imprensa

Cerimônia de abertura da 11ª edição do Festival Gastronômico de São Simao | Foto: Wagnas Cabral / Gabinete Imprensa

Já consolidado no calendário turístico de Goiás, foi lançado na manhã desta quarta-feira (16/3) no Palácio das Esmeraldas, a 11ª edição do Festival Gastronômico Esportivo e Cultural de São Simão, que acontece de 24 a 27 deste mês, durante o feriado da Semana Santa no município a 330 km de Goiânia, na região Sudoeste do estado.

O destaque fica por conta das chefs Emiliana Azambuja e Beth Alves, que elaboraram o menu do evento. As chefs trouxeram para esse ano novidades que recheiam o cardápio com inspirações na culinária regional e internacional.

Além da parte gastronômica, o festival oferece atrativa agenda de shows. No palco principal instalado na área de eventos, na quinta feira (24), o show de abertura ficará por conta de Israel Novaes e as mixagens da DJ Samhara.

Na sexta-feira (25), os goianos Zezé de Camargo e Luciano subirão ao palco com sucessos consagrados. No sábado (26), os shows serão comandados pela dupla Israel e Rodolfo, pelo axé do baiano Alexandre Peixe e pelo sertanejo universitário de Naiara Azevedo.

Também na programação do festival, torneios de futevôlei e de futebol de campo reúnem atletas de São Simão e municípios vizinhos. A última etapa será disputada no domingo de Páscoa e os primeiros colocados receberão troféus e medalhas.

Obras de arte, doces caseiros e trabalhos manuais feitos por artistas do município estarão à venda na Expo Arte, que receberá a participação de integrantes da Associação de Artesãos de São Simão. Haverá ainda espaço para a exposição de orquídeas de várias espécies.

Cerimônia de abertura

Criado há onze anos, o Festival de São Simão se tornou referência nacional no circuito gastronômico do país. Aos presentes na abertura, o governador Marconi Perillo (PSDB) destacou seu empenho em viabilizar, a cada ano, a realização do evento e a consolidá-lo nacionalmente.
“Sou um apaixonado pela nossa cultura e tradições, pelo que há de melhor no nosso Estado em termos de criatividade, de inventividade e de promoção cultural”, reforçou.

“O que marca e transforma um povo é a cultura, a educação. O Brasil não precisaria estar passando pelas crises por que passa hoje, econômica, ética, moral, política, se nós tivéssemos o compromisso anterior com o desafio da educação e cultura”, pontuou o governador. (Com informações Gabinete imprensa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.