No último domingo, 1, o longa “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles recebeu 10 minutos de aplausos com a plateia em pé. De acordo com o “Deadline”, a maioria das críticas foi positivas, com destaque para a atuação de Fernanda Torres.

A produção brasileira disputa o Leão de Ouro no Festival de Veneza com nomes famosos do cinema, como Pedro Almodóvar, com ‘The Room Next Door’, Luca Guadagnino, com ‘Queer’, e Todd Phillips, com ‘Joker 2′.

Confira o vídeo:

No momento dos aplausos, no festival, é possível ver quando Fernanda Torres e Selton Melo tentam controlar a emoção | Vídeo: Reprodução / Instagram

O longa-metragem se baseia no livro autobiográfico, de mesmo nome, do autor Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015. Selton Melo interpreta o pai do escritor, Marcelo, enquanto as Fernandas serão Eunice Paiva, mãe do escritor, em diferentes fases da vida.

O longa foca na mãe do escritor, que era ativista no período da Ditadura Militar. A atuação de Torres em “Ainda Estou Aqui” rendeu elogios em vários veículos, entre eles: The Guardian, Variety, ScreenDaily, IndieWire, Hollywood Reporter, Deadline e outros.

Fernanda Torres e Fernanda Montenegro | Foto: Reprodução / Instagram

Com a atriz, no elenco, existem grandes nomes brasileiros, como Marjorie Estiano, Selton Melo e Fernanda Montenegro. A produção é um original GloboPlay. O Deadline afirma que essa obra pode “catapultá-la para a corrida pelos prêmios, 25 anos de sua mãe”. Fernanda Montenegro foi indicada ao Oscar por conta de sua atuação em “Central do Brasil”.

Leia também:

Trindade completa 104 anos de emancipação dando exemplo de como aliar desenvolvimento à preservação cultural

Espetáculo ‘Metamorfose’ estreia em Goiânia; confira a entrevista

Adalto Bento Leal: “Esse novo disco toca na cidade do Porto, em Portugal”