Festival Bon Odori de Goiânia comemora os 110 anos da imigração japonesa no Brasil

16ª edição do evento acontece nos dias 23 e 24 de agosto no Clube Kaikan

Festival da Comunidade Japonesa em Goiânia, Bon Odori | Foto: Divulgação

Já tradicional em Goiânia, o Bon Odori – Festival de Música, Dança, Culinária e Artes Japonesas, completa 16 edições na capital. O evento, que acontece no Clube Kaikan nos dias 24 e 25 de agosto, este ano espera por mais de 8 mil pessoas e tem o lançamento e apresentação dos detalhes da programação em um jantar para a imprensa, que acontece nesta quarta-feira (8/8).

Um detalhe que marca esta edição do evento é que, em 2018, são comemorados os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, com a chegada do navio Kasato Maru e os primeiros imigrantes no porto de Santos.

No evento, comumente são realizadas apresentações de dança, estilo taiko e matsuri dance, pratos típicos da culinária japonesa (oferecidos pelo Buffet do Restaurante Himitsu Culinária Japonesa e Contemporânea), além de outras atividades relacionadas à cultura japonesa.

Um novidade é que, agora há a possibilidade de compra antecipada online dos ingressos para o Festival por meio do site Meu Bilhete, além dos pontos de venda física: Tribo do Açaí e Lojas Flávios Calçados.

Os valores já de 2º lote são R$ 30 antecipados (valor de meia entrada, aceita mediante carteirinha de estudante ou 1kg de alimento não perecível. Crianças até 12 anos são isentas de pagamento).

Na compra de um ingresso para o Bon Odori, o público ganhará um Otoshi (uma “entrada” de frango empanado, acompanhado de um guioza). No loca, o estacionamento interno estará à disposição na ocasião.

Deixe um comentário