Festa em Goiânia cria modelo de venda de ingressos “anti-cambista”
14 janeiro 2016 às 16h07

COMPARTILHAR
Festa Óscar pretende selecionar público não só pelo alto valor da entrada, mas também por “prestígio”. Apenas quem é convidado pode comprar ingresso

A organização da Festa Óscar, já tradicional em Goiânia e eleita a melhor festa do Brasil no último ano, anunciou, nesta quinta-feira (14/1), a adoção de um novo modelo para venda de ingressos, que promete por fim à ação dos cambistas.
Batizada de Óscar Tickets, a plataforma envia e-mails a convidados previamente cadastrados, contendo uma autorização de compra.
Assim que receber o convite, o escolhido poderá compartilhar a autorização com outros dois amigos, dando a eles o direito de comprar os ingressos no lote que se encontram e compartilhar com mais duas pessoas, e assim por diante.
“Conforme as vendas forem atingindo os números de ingressos estipulados para cada lote, a plataforma automaticamente realizará a mudança de preço”, explica o comunicado publicado no Instagram da marca.
Na mensagem, os idealizadores frisam que o objetivo da adoção do novo modelo é alcançar com o máximo de precisão o público que tem o perfil da festa ou que de alguma forma esteja “interligado” com os organizadores.
“Não é só dinheiro”
Em entrevista ao Jornal Opção, o criador da marca, Óscar Martins, afirmou que o principal objetivo do novo método é justamente a “filtragem” dos convidados.
“Antes, pra você entrar na balada, você precisava ter prestígio, e não apenas dinheiro. Hoje, tendo dinheiro você entra em qualquer lugar. Você não consegue mais controlar a entrada das pessoas simplesmente aumentando o preço do ingresso”, argumentou.
A edição de 2016 da Festa Óscar ocorrerá no município de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, no mês de junho.