Festa da mulher em movimento vai debater participação da mulher na política

O evento em homenagem ao mês da mulher acontece das 8 horas ao meio dia e é aberto para o público em geral

Festa da mulher em movimento. Esse o nome do evento promovido em especial para o público feminino e que, dentre outras ações, vai debater a participação e importância da mulher na política. Atrações culturais e palestras vão movimentar o Cine Ouro (Rua 3, no Centro) e a Rua 8, conhecida como Rua do Lazer. O evento em homenagem ao mês da mulher acontece na próxima sexta-feira, 13, das 8 horas ao meio dia e é aberto para o público em geral.

As palestras e debates do evento vão lidar com o tema: Mais mulheres na política é mais Democracia. Entre os palestrantes estão a promotora Villis Marra, da promotoria de defesa do patrimônio público, a promotora Rubian Coutinho, da promotoria de violência contra a mulher, a Larissa Junqueira, da Associação das Mulheres de Carreira Jurídica  e a advogada Ariana Garcia, representando a OAB.

O evento ainda contará com apresentações culturais de Mulheres Quilombolas, Orquestra Sinfônica Feminino Municipal, Grupo de Catiras, além de artesanatos, comidas típicas e doação de animais de estimação.

Presença da mulher na política

A promotora Villis Marra, uma das palestrantes do evento, explica que as políticas publicas em favor da mulher precisam ser debatidas e reforçadas em todas as oportunidades. Ela lembra que mais da metade da população brasileira e do eleitorado do País (52,2% dos aptos a votar), as mulheres brasileiras ainda enfrentam dificuldades para ocupar espaços públicos, realidade claramente expressa na baixa representação política feminina. “Precisamos debater o tema e mudar nossa atual realidade”, afirma a promotora.

O evento será uma oportunidade de reflexão e também ma forma de conhecer exemplos de mulheres que superaram os desafios e que trouxeram, a partir de suas experiências, novas formas de olhar a participação da mulher.  “Hoje maus de 40% das mulheres são chefes de família. Isso demonstra a força e como as mulheres estão participando da nossa atual sociedade”, declara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.