Fernando Segóvia toma posse como novo diretor-geral da Polícia Federal

Solenidade acontece na manhã desta segunda-feira (20/11) no Ministério da Justiça e deve contar com a presença do presidente Michel Temer (PMDB)

Dr. Fernando Segóvia, diretor-geral da Polícia Federal, durante entrevista coletiva após assinatura de acordo entre o TSE e a PF | Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

O delegado Fernando Segóvia toma posse nesta segunda-feira (20/11) como novo diretor-geral da Polícia Federal (PF). A solenidade acontece na manhã desta segunda no Ministério da Justiça. O presidente Michel Temer (PMDB) deve participar da cerimônia, junto com ministros e parlamentares. Segóvia substituirá o atual diretor-geral, Leandro Daiello.

Formado em direito pela Universidade de Brasília UnB), Segóvia está há 22 anos na Polícia Federal. Foi superintendente regional no Maranhão e adido policial na África do Sul. Em boa parte de sua carreira, exerceu funções de inteligência nas fronteiras do Brasil.

Leandro Daiello estava no cargo desde 2011, nomeado na gestão do então ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e já havia manifestado interesse em deixar o cargo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.