Cinco pessoas morrem em queda de helicóptero. Um primo do governador e o Fernandão, ex-atacante do Goiás, estão entre as vítimas

O futebolista iniciou sua trajetória nos gramados do Goiás. Atualmente trabalhava no SporTV como comentarista esportivo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ex-atacante do Goiás Esporte Clube e do Sport Club Internacional, Fernando Lúcio da Costa, conhecido como Fernandão, morreu na madrugada deste sábado (7/6), na queda de um helicóptero na cidade de Aruanã, cerca 315 quilômetros de Goiânia. O acidente ainda vitimou mais quatro pessoas.

Segundo a Policia Civil (PC), a aeronave caiu por volta da 1h. Dentre as vítimas está Milton Ananias, coronel reformado da Policia Militar (PM), Edmilson de Sousa Lemes, vereador de Palmeiras de Goiás pelo PSDB e cabo da PM, Lindomar Mendes Vieira e Antônio de Pádua Ferreira, primo do governador Marconi Perillo.

Fernandão chegou a ser levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) são aguardados no local para fazerem a perícia da aeronave  para determinarem as causas do acidente.

fernandao-site-blogs-jovempan-uol-com-br1

O futebolista iniciou sua trajetória nos gramados do Goiás. Entre 1995 e 2001 conquistou junto com time cinco campeonatos estaduais, duas Copas Centro-Oeste e um Brasileiro da Série B. Depois, se transferiu para o futebol europeu onde jogou pelo Olympique de Marseille e também o Toulouse. Na volta ao país, atuou pelo Internacional.

O Sport Club Internacional divulgou em nota oficial que está de luto. “O momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos, mas o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do Clube”.

O ex-atacante retornava de sua casa do interior para a capital. O eterno atleta alviverde e colorado estava fora dos gramados há três anos. Atualmente trabalhava no SporTV como comentarista de futebol e estaria cobrindo a Copa do Mundo, que começa no próximo dia 12 de junho.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Regis Dantas

Lamentavelmente, Cel Milton Ananias um piloto experiente que já voei com ele como tripulante e sinto pelo falecimento dele e das demais vítimas….

Regis Dantas REAMA

Fernando Silva

Nós colorados vivemos tempos difíceis nos anos 90, no inicio dos anos 2000 vimos ser formado um time que aos poucos foi nos devolvendo a confiança, a vontade de torcer, de gritar com força novamente o nome do Inter, esse time tinha a liderança de Fernanão, e isso fazia muita diferença, era decisiva para continuarmos crendo na vitória, que aqueles tempos difíceis haviam ficado no passado, que não voltaríamos a beliscar o titulo e fracassar novamente, nos anos de 2004 e 2005, isso voltou a ocorrer, mas podíamos sentir em Fernandão, Tinga, Indio, Clemer e Iarley, que algo estava mudando,… Leia mais