Cinco pessoas morrem em queda de helicóptero. Um primo do governador e o Fernandão, ex-atacante do Goiás, estão entre as vítimas

O futebolista iniciou sua trajetória nos gramados do Goiás. Atualmente trabalhava no SporTV como comentarista esportivo

Ex-atacante do Goiás Esporte Clube e do Sport Club Internacional, Fernando Lúcio da Costa, conhecido como Fernandão, morreu na madrugada deste sábado (7/6), na queda de um helicóptero na cidade de Aruanã, cerca 315 quilômetros de Goiânia. O acidente ainda vitimou mais quatro pessoas.

Segundo a Policia Civil (PC), a aeronave caiu por volta da 1h. Dentre as vítimas está Milton Ananias, coronel reformado da Policia Militar (PM), Edmilson de Sousa Lemes, vereador de Palmeiras de Goiás pelo PSDB e cabo da PM, Lindomar Mendes Vieira e Antônio de Pádua Ferreira, primo do governador Marconi Perillo.

Fernandão chegou a ser levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) são aguardados no local para fazerem a perícia da aeronave  para determinarem as causas do acidente.

fernandao-site-blogs-jovempan-uol-com-br1

O futebolista iniciou sua trajetória nos gramados do Goiás. Entre 1995 e 2001 conquistou junto com time cinco campeonatos estaduais, duas Copas Centro-Oeste e um Brasileiro da Série B. Depois, se transferiu para o futebol europeu onde jogou pelo Olympique de Marseille e também o Toulouse. Na volta ao país, atuou pelo Internacional.

O Sport Club Internacional divulgou em nota oficial que está de luto. “O momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos, mas o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do Clube”.

O ex-atacante retornava de sua casa do interior para a capital. O eterno atleta alviverde e colorado estava fora dos gramados há três anos. Atualmente trabalhava no SporTV como comentarista de futebol e estaria cobrindo a Copa do Mundo, que começa no próximo dia 12 de junho.

2 respostas para “Cinco pessoas morrem em queda de helicóptero. Um primo do governador e o Fernandão, ex-atacante do Goiás, estão entre as vítimas”

  1. Avatar Regis Dantas disse:

    Lamentavelmente, Cel Milton Ananias um piloto experiente que já voei com ele como tripulante e sinto pelo falecimento dele e das demais vítimas….

    Regis Dantas REAMA

  2. Avatar Fernando Silva disse:

    Nós colorados vivemos tempos difíceis nos anos 90, no inicio dos anos 2000 vimos ser formado um time que aos poucos foi nos devolvendo a confiança, a vontade de torcer, de gritar com força novamente o nome do Inter, esse time tinha a liderança de Fernanão, e isso fazia muita diferença, era decisiva para continuarmos crendo na vitória, que aqueles tempos difíceis haviam ficado no passado, que não voltaríamos a beliscar o titulo e fracassar novamente, nos anos de 2004 e 2005, isso voltou a ocorrer, mas podíamos sentir em Fernandão, Tinga, Indio, Clemer e Iarley, que algo estava mudando, que a postura não era mais a mesma. No fatídico 16 de Agosto de 2006, pudemos soltar um grito preso na garganta por tantos anos, graças a liderança, a técnica, a vibração e o entusiasmo de Fernandão e seus capitaneados. Fernandão, não tenho palavras para te agradecer, descanse em paz, “Capitão América”, nunca te esqueceremos. A Nação Colorada, jamais esquecerá o “Capitão América”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.