O futebolista iniciou sua trajetória nos gramados do Goiás. Atualmente trabalhava no SporTV como comentarista esportivo

Ex-atacante do Goiás Esporte Clube e do Sport Club Internacional, Fernando Lúcio da Costa, conhecido como Fernandão, morreu na madrugada deste sábado (7/6), na queda de um helicóptero na cidade de Aruanã, cerca 315 quilômetros de Goiânia. O acidente ainda vitimou mais quatro pessoas.

Segundo a Policia Civil (PC), a aeronave caiu por volta da 1h. Dentre as vítimas está Milton Ananias, coronel reformado da Policia Militar (PM), Edmilson de Sousa Lemes, vereador de Palmeiras de Goiás pelo PSDB e cabo da PM, Lindomar Mendes Vieira e Antônio de Pádua Ferreira, primo do governador Marconi Perillo.

Fernandão chegou a ser levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) são aguardados no local para fazerem a perícia da aeronave  para determinarem as causas do acidente.

fernandao-site-blogs-jovempan-uol-com-br1

O futebolista iniciou sua trajetória nos gramados do Goiás. Entre 1995 e 2001 conquistou junto com time cinco campeonatos estaduais, duas Copas Centro-Oeste e um Brasileiro da Série B. Depois, se transferiu para o futebol europeu onde jogou pelo Olympique de Marseille e também o Toulouse. Na volta ao país, atuou pelo Internacional.

O Sport Club Internacional divulgou em nota oficial que está de luto. “O momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos, mas o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do Clube”.

O ex-atacante retornava de sua casa do interior para a capital. O eterno atleta alviverde e colorado estava fora dos gramados há três anos. Atualmente trabalhava no SporTV como comentarista de futebol e estaria cobrindo a Copa do Mundo, que começa no próximo dia 12 de junho.