Empossado, Fernando Pellozo busca resolver situação administrativa grave de Senador Canedo

Um dos compromissos de Fernando Pellozo em sua posse foi de diminuir gastos e informatizar a gestão do município

Em discurso de posse, Pellozo disse não estar 100% a par da situação do município| Foto: Lucas Monteiro

Nesta sexta-feira, 1, Fernando Pellozo, prefeito eleito de Senador Canedo tomou posse no cargo. Um dos primeiros desafios da nova gestão à frente da prefeitura é solucionar a crise financeira que passa o município, com atraso no salário de servidores e problemas de infraestrutura. Em seu discurso de posse, Pellozo disse ainda não estar a par da real situação que atravessa a cidade, mas que considera “gravíssima” em um primeiro instante. 

“A gente não está 100% a par. À medida que as coisas forem avançando, a gente vai recebendo esse impacto e vamos passar para vocês, para a população saber a real situação que eu considero gravíssima. Nós vamos ter total ciência disso em 15, 30 dias”, pontuou Pellozo acerca da situação do município.

Um dos desafios da próxima gestão é terminar as obras que estão em andamento no município. Questionado, Fernando Pellozo tratou a questão como importante e afirmou o compromisso de concluir as obras inacabadas. O prefeito empossado citou o exemplo do Paço Municipal, que caso estivesse terminado economizaria mais de meio milhão de reais mensais dos cofres públicos. Outro compromisso assumido por Pellozo foi de informatizar a gestão nos próximos anos. 

“Nós não vamos só concluir as obras, nós vamos profissionalizar a gestão e informatizar. Quando a gente informatiza a questão física diminui, diminui o gasto com espaço físico, porque a modernidade nos beneficia com muito mais prática”, afirmou Pellozo sobre terminar as obras em andamento na cidade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.