Quem planejou passar o Natal com a família ao ar livre é melhor mudar de ideia ou levar algum tipo de cobertura, como uma tenda. A previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) divulgada neste sábado, 23, aponta que o domingo, 24, e a segunda-feira, 25, deverão ser de chuva.

LEIA TAMBÉM

Verão começa com chuvas e previsão de calor acima da média histórica

A combinação de calor e umidade deve fazer com que pelo menos 27 cidades goianas sejam banhadas pelas águas. O órgão alerta ainda sobre o risco potencial de chuvas intensas de 20 a 50 mm/h, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento (acima de 60 km/h) e raios. 

Os municípios de Ipameri, Luziânia e Itaberaí são responsáveis por concentrar o maior volume, de 15 mm, segundo o Cimehgo. Por outro lado, Jataí, Três Ranchos, Chapadão do Céu e Formosa devem ser os menos afetados pela chuva, com prognóstico de 8mm. 

Goiânia, por outro lado, deve registrar um rodízio climático. Mesmo com a previsão de pancadas de chuva, a temperatura máxima pode chegar aos 30ºC, enquanto que a umidade relativa do ar deve variar entre 50% a 95%.