Feriadão: Caldas Novas recebe 50 mil turistas e atinge 90% de ocupação
13 outubro 2020 às 10h48

COMPARTILHAR
“Tivemos um único incidente na manhã de domingo quando se formou uma fila na porta de um clube tradicional”, diz secretário de Turismo. Estabelecimento foi multado e fila organizada pela prefeitura

O destino turístico de Caldas Novas recebeu cerca de 50 mil turistas no feriado prolongado de Nossa Senhora de Aparecida. O número é 50% menor do que antes da pandemia, mas em tempo de Covid-19 a avaliação é de que a cidade ficou cheia.
Segundo o secretário de Turismo de Caldas Novas, Ivan Garcia Pires, os protocolos adotados desde a reabertura do setor de hotelaria, em 1º de julho, e dos parques aquáticos, dia 10 de julho, mantiveram a taxa de contaminação estabilizada.
“Estamos há três meses em funcionamento e já passamos por feriados como o de 7 de setembro, isso nos dá um conhecimento sobre como atuar nesse ‘novo normal’”, aponta o titular da pasta, ao avaliar que os turistas souberam se comportar.
Ivan detalha que 70% dos leitos de hotéis estão liberados e, no feriadão, Caldas Novas atingiu 90% de ocupação. “Nossa avaliação é de que a cidade ficou cheia, mas tudo muito organizado, com uma triagem na chegada, checagem de reservas e demais protocolos”, observa.
“Tivemos um único incidente na manhã de domingo quando se formou uma fila na porta de um clube tradicional, com umas 100 pessoas. Mas a prefeitura foi lá e organizou a entrada, além de acionar e multar o empreendimento”, explica o secretário.