Felipe Fraga e Thiago Camilo vencem em Goiânia; Rubinho faz pódio e festeja com “sambadinha”

Tocantinense chega à 2ª vitória na bateria que mais pontua; Barrichello comemora bom resultado com a torcida

Felipe Fraga guia rumo à vitória na 1ª prova da Stock Car em Goiânia | Foto: Fernando Neves

Felipe Fraga guia rumo à vitória na 1ª prova da Stock Car em Goiânia | Foto: Fernando Neves

Sob muito calor e bom público, o Autódromo de Goiânia celebrou seu recomeço com as vitórias do tocantinense Felipe Fraga e do paulista Thiago Camilo, na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car. A torcida, carente da categoria há 13 anos, se deliciou com muitas ultrapassagens e com alguns acidentes, principalmente na primeira prova.

Com apenas 18 anos, Felipe Fraga saiu do 6º lugar no grid para a vitória depois de fazer ultrapassagens ousadas sobre adversários experientes, como Rubens Barrichello, e o atual campeão, Ricardo Maurício. Durante o pit stop obrigatório ele tomou a liderança de Átila Abreu, que largou na pole mas demorou mais que o previsto em sua parada e ficou em 2º na primeira bateria. Ricardo Maurício, com a tática de uma parada curta, completou o pódio.

Cacá Bueno, que largou em 2º lugar, caiu várias posições na largada, que teve uma colisão entre vários carros na Curva 1, ao fim da reta. Seu irmão, Popó Bueno, teve o carro destruído e abandonou a prova. Depois de superar vários adversário e sair à caça do líder Átila, Cacá teve o pneu traseiro direito estourado na reta e precisou dar uma volta inteira praticamente arrastando-se pela pista. Fim de prova e muita chateação, com razão, por parte do piloto, que foi consolado pelo pai, o narrador esportivo Galvão Bueno, presente ao autódromo.

Com o grid invertido entre os dez primeiros colocados, Thiago Camilo saiu na 1ª posição para a segunda bateria, com Rubens Barrichello, o 9º na corrida inicial, a seu lado. Assim largaram e assim chegaram: vitória tranquila e de ponta a ponta para o paulistano. O 3º lugar ficou com o paranaense Júlio Campos.

Barrichello, Camilo e Campos festejam resultado com champanhe | Foto: Fernando Neves

Barrichello, Camilo e Campos festejam resultado com champanhe | Foto: Fernando Neves

Feliz com o pódio, Rubinho dá sua "sambadinha" para o público | Foto: Fernando Neves

Feliz com o pódio, Rubinho dá sua “sambadinha” para o público | Foto: Fernando Neves

No pódio, alegre pelo retorno do automobilismo a Goiânia, não faltou a tradicional sambadinha de Rubinho, consagrada em suas vitórias na Fórmula 1. O piloto, solícito com os fãs, teve paciência para atender até selfies deles ainda no pódio.

Rubens Barrichello festeja o 2º lugar no pódio com sua equipe | Foto: Fernando Neves

Rubens Barrichello comemora pódio com a equipe | Foto: Fernando Neves

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.