Feira Literária de Anápolis começa nesta quinta-feira (20/9). Veja programação

Laurentina Murici de Medeiros, conhecida como dona Loló, é a personalidade homenageada nesta edição

Foto: Reprodução

A 3ª edição da Feira Literária Anapolina (Flana) acontece entre os dias 20 e 22 de setembro, na Estação Ferroviária “Prefeito José Fernandes Valente”, no Setor Central. A programação contará com lançamentos, exposição e vendas de livros, saraus, palestras, oficinas, presença de escritores, apresentações musicais e artísticas, além de rodas de leitura, contações de histórias e atividades lúdicas da Flaninha – parte da feira direcionada às crianças.

Organizado pela União Literária Anapolina (ULA), o evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Fundo Municipal de Cultura, tendo como objetivo divulgar e valorizar as obras produzidas pelos escritores anapolinos, além de promover o intercâmbio entre a população, os escritores e os autores entre si.

A escritora Laurentina Murici de Medeiros, conhecida como dona Loló, é a personalidade homenageada nesta edição do evento. A maranhense, radicada em Anápolis, fundou a ULA e é autora dos livros Folhas Esparsas (2ª edição), Pelos caminhos da vida (2ª edição) e Retalhos da Minha Vida. Dona Loló, que foi diretora da Escola Municipal de Artes durante quase 20 anos, foi fundamental para o fortalecimento e a valorização da cultura anapolina.

Veja a programação:

– Dia 20 de setembro – quinta-feira

8h30 – Abertura social

10h – Palestra de abertura: “Auto publicação, mercado editorial e internet: os caminhos naturais do escritor no século 21” – Carlos Willian Leite (Editor da Revista Bula)

10h – Oficina: Parte 1 – “Dialogismo entre Literatura Brasileira e Música” – Rondinelli Linhares de Oliveira

14h30 – Oficina: Parte 2 – “Influência da Literatura na produção artística: uma perspectiva pessoal” – Rondinelli Linhares de Oliveira

Flaninha: 13h30 às 16h30 – Rodas de leituras com escritores, atividades lúdicas e contação de histórias com os bonecos Anica Futrica e Zuca Mutuca (Ana Maria Rocha e David P. Rocha)

17h às 21h – Lançamentos de livros e apresentações musicais com Giovani Tronconi, Roberto Brenner e convidados.

– Dia 21 de setembro – sexta-feira

Flaninha: 8h às 16h30 (com intervalo de almoço) – Rodas de leituras com escritores, atividades lúdicas e contação de histórias com Dalci Brincante

10h – Palestra: “Como a literatura mudou minha vida” – Edival Lourenço (Escritor – vencedor do prêmio Jabuti)

14h30 às 16h30 – Oficina: “Histórias em quadrinhos como ferramenta didática” – Geraldo Monteiro

18h – Sessão de autógrafo e bate-papo com o escritor Lucão: “Intervalo: a literatura como descanso” (participação do professor de Literatura Paulo Roberto)

18h às 21h – Sarau Artístico (declamações, música e muito mais)

– Dia 22 de setembro – sábado

9h – Palestra: “O Grupo Festa: pensamento e arte no modernismo brasileiro, 1919-1929” – Dra. Luciana Miranda (UFG)

10h – Mesa redonda: “Literatura anapolina: autores, obras e políticas de incentivo”. Convidados: Davi P Rocha, Edna Elói e Natalina. Mediador: José Fábio da Silva.

11h – Encerramento – Sarau das águas (participação de acadêmicos da Academia Anapolina de Letras – Anale – e Academia Aguaslindense de Letras – Aletras)

Serviços

3ª Flana

Data: 20 a 22 de setembro
Local: Estação Ferroviária “Prefeito José Fernandes Valente” – Rua Tonico de Pina, nª 5, Setor Central (ao lado do Terminal Urbano).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.