Feira de vinil será realizada no Martim Cererê

Encontro, que acontece neste sábado, 18, também vai contar com discotecagem brechós de roupas, bares com cervejas especiais e gastronomia de rua, com hambúrgueres, entre outros

Uma pequena edição da Vinilândia, feira nacional de discos de vinil, será realizada neste sábado, 18, a partir das 15 horas, no Centro Cultural Martim Cererê. O evento em si só será realizado no ano que vem, contudo, uma prévia vai reunir expositores que vão oferecer discos novos e usados, nacionais e importados. Além disso, o encontro vai contar com discotecagem, tais como Djs, usando apenas vinis, brechós de roupas, bares com cervejas especiais e gastronomia de rua, com hambúrgueres, entre outros. O evento será gratuito.

Tanto a venda, quanto o consumo dos LPs revelam que o mercado mundial de vinil está cada vez amis forte e aquecido. A ideia do retro, do nostálgico e a felicidade ao manusear e ver uma capa de álbum e mudar o disco de lado tem feito muita gente voltar ou começar a consumir música e discos. Em 2020, nos EUA, as vendas de discos de vinil ultrapassaram as vendas de CD’s pela primeira vez desde os anos 1980, de acordo com um relatório dos EUA. Lá as vendas de vinil aumentaram 3,6% enquanto as vendas de CDs.

A GZ Média, maior fabricante de discos de vinil do mundo, viu as vendas saltarem 11%, atingindo 4 bilhões de Coroas Tchecas, que equivale aproximadamente 187 milhões de dólares, e enviar para o mundo 38 milhões de LPs em 2020. O Brasil também não fica de fora dessa. Em recente entrevista Mario Meirelles, líder da área de mídia da Amazon, afirmou que as vendas de LPs são um sucesso, superando inclusive os CDs.

Vinilândia

A feira reunirá vinizeiros famosos da capital. Entre eles estão o selo e produtora Monstro Discos, Som Livre, entre outras. Todos prometem ofertas especiais e uma grande variedade de títulos novos e usados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.