Cerca de 400 animais já estão no Parque de Exposições Agropecuário de Goiânia de Nova Vila para a abertura da Feira de Negócios da Indústria de Genética Bovina nesta segunda-feira, 5. Produtores, cientistas, professores e empresários fazem parte da 12ª edição da Goiás Genética que chega com a missão de trazer novidades na área de engenharia genética, melhorando a qualidade e maciez da carne, aumentando a produção de leite, aprimorando práticas de preços e ampliando a aceitação destes produtos no mercado consumidor.

A abertura oficial acontecerá no dia 5, às 9 horas no auditório Augusto Gontijo. A Goiás Genética é promovida pela Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ), que é uma entidade fomentadora do trabalho com as raças zebuínas.

Entrada gratuita no Parque de Exposições, pelo portão 1 ao lado da SGPA. A participação nas palestras também é gratuita.

“Nosso encontro na Goiás Genética é sobre conhecimento técnico, científico e comercial, além daquela troca de experiências”, explica o presidente da AGCZ, Luciano Bonfim.

Destaques da Goiás Genética 2024

  • Exposição Nacional do Tabapuã.
  • Animais de destaque das suas raças, como os filhos da matriz Tabapuã, Grazia CCC, com preço estimado em R$ 2,16 milhões (cifra recorde para a raça Tabapuã) e o clone Alice da raça Guzerá, 5x campeã nacional.
  • Feira de Negócios com várias empresas de melhoramento genético e outras ligadas ao agronegócio.
  • Palestras gratuitas sobre doenças, vacinação, falhas de manejo, mercado do leite do produtor ao consumidor, pastagem, nutrição, cooperativismo, seleção genética, crédito rural e o futuro do agronegócio.
  • 500 animais em exposição das raças: Tabapuã, Guzerá, Nelore, Sindi e Nelore Pintado.
  • Animais de vários estados do País, todos ranqueados pela sua avaliação genética e performance.
  • 4 leilões de animais das raças Tabapuã, Nelore Pintado e Sindi, com previsão de R$ 4 milhões em apuração.

Leia também: ExpoAmorix: Goiânia recebe feira de negócios voltada para o mercado alimentício