O presidente do Cidadania Gilvane Felipe se reuniu com o presidente estadual do PT deputado Rubens Otoni nesta segunda-feira, 11. A reunião serviu para reforçar o diálogo com o Partido dos Trabalhadores para a disputa por Goiânia, em 2024. Gilvane também deve se reunir com Antônio Gomide, pré-candidato em Anápolis, nos próximos dias. O presidente defende que a federação PSDB/Cidadania saia do isolamento e apoie a candidatura de Adriana Accorsi.

“Discutimos a possibilidade de aliança e aproximação, foi uma conversa muito boa e promissora”, disse Gilvane.

Por ter se federado em 2022, os dois partidos devem chegar a um consenso: ou lançam candidatura própria ou buscam alianças. O PSDB tem hoje três pré-candidatos à prefeitura de Goiânia. “Nada impede que o Cidadania defenda que a federação ao invés de lançar candidatura, faça aliança com outro partido”, explica.

De acordo com Gilvane, uma aliança poderá dar fôlego aos dois partidos que considera estarem “isolados”. “O melhor para Goiânia e o melhor para o Cidadania é apoiar Adriana Accorsi”, afirma. A aliança, segundo ele, pode render mais votos para a chapa de vereadores e ampliar a trilha para uma candidatura ao governo em 2026.

Anápolis

A única pré-candidatura a majoritária do Cidadania hoje é em Anápolis. Mas essa realidade pode mudar com a aproximação com o PT, tendo em vista que a próxima missão de Gilvane é embarcar para Anápolis para conversar com Antônio Gomide (PT).

Leia também:

Gilvane Felipe defende aliança do PSDB e Cidadania com PT em Goiânia

Gilvane Felipe segue na direção do Cidadania em Goiás