Vereador eleito pelo MDB diz que o sentimento é de “gratidão”. “Fico feliz ao ver a sociedade escolher novas pessoas com condições de sentar naquela cadeira e transformar vidas”

Vereador eleito por Goiânia, Henrique Alves (MDB) | Foto: Alexandre Parrode

Eleito com 4.372 votos, o ex-secretário de Planejamento e Habitação da gestão Iris Rezende (MDB), Henrique Alves (MDB), será, agora, vereador por Goiânia. Henrique é tido como uma revelação política da capital, haja vista que além de possuir vasto conhecimento técnico, também detém ampla experiência.

Ao Jornal Opção, o vereador eleito lembrou que iniciou sua trajetória com envolvimento na política estudantil. “Foi assim até eu me formar. Depois me tornei mestre em Direito Internacional e posteriormente ocupei o cargo de diretor de arrecadação da prefeitura de Aparecida”. Mais tarde, já em Goiânia, se tornou diretor de habitação e, por fim, secretário de planejamento”.

“Ao longo de toda a minha trajetória, sempre tive um perfil de conciliador, de tentar unir as pessoas e encontrar um denominador comum entre ela”, destacou Alves como uma de seus diferenciais.

A partir de 2021, ele assegura que irá buscar um bom caminho para Goiânia através da implementação de mudanças importantes para a capital. Dentre elas, destaca: regulamentação dos polos de desenvolvimento econômico industrial e fomento dos arranjos produtivos da cidade. Henrique também buscará estender o serviço Família Fácil oferecido pela prefeitura de Goiânia e desburocratizar as vias de acesso à saúde e educação goianiense.

Apesar de possuir ampla experiência em assuntos ligados à habitação, Henrique possui ideias que serão levadas à Câmara para diferentes setores da sociedade. Como justificativa, dispara: “Um vereador é eleito para trabalhar pela cidade como um todo, não apenas para defender os interesses de uma região ou segmento. Por isso eu não tenho bandeiras específicas, a minha bandeira é Goiânia”.

Renovação

Henrique Alves diz encarar os 65% de renovação da Câmara Municipal de Goiânia com “bons olhos”. “Percebemos a vontade da população por mudança. Fico feliz ao ver a sociedade escolher novas pessoas com condições de sentar naquela cadeira e transformar vidas”.

Por fim, o vereador eleito disse que o sentimento como um todo se resume a “gratidão”. “Gratidão a todos que confiaram nesse meu projeto repleto de boas propostas. Queremos atuar por toda Goiânia, fazer a diferença na vida das pessoas. Esse será o único foco do meu mandato”.