Na manhã desta quarta-feira, 18, em um sítio localizado a 8 km de Itapaci, Wilma Xavier Pereira Silva, de 67 anos, perdeu a vida ao tentar combater um incêndio em sua propriedade. O fogo, que havia começado na terça-feira, se alastrou pela madrugada e atingiu a pastagem da fazendeira. De acordo com seu companheiro, João Duarte Silva, de 74 anos, Wilma saiu sozinha para apagar as chamas e, ao perder de vista, começou a ouvir gritos. Preocupado, ele se dirigiu até Itapaci para chamar a Polícia Militar em busca de ajuda.

A equipe da PM foi acionada para iniciar as buscas, mas ao chegar ao local, foi informada por populares que a mulher já havia sido encontrada sem vida. Os bombeiros foram acionados apenas à tarde, e, durante o deslocamento, receberam a informação de que a vítima já estava morta. Chegando à propriedade, João contou que ouviu os gritos de Wilma enquanto tentava combater às chamas. Ao chegar até a esposa, no entanto, já a encontrou sem vida.

A guarnição, composta pelos soldados J. Paulo e Pegoraro, permaneceu no local aguardando a chegada da Polícia Técnico Científica. Em seguida, o Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para realizar a remoção do corpo.

As autoridades ressaltam a importância de agir com cautela em situações de incêndio, destacando que a rápida comunicação e a solicitação de ajuda são fundamentais para evitar tragédias como essa. O caso está sendo investigado para apurar todas as circunstâncias envolvidas.

A Polícia Civil está investigando o caso, por meio do delegado Fábio Mendanha, de Itapaci.

Leia também