A primeira-dama do Estado de Goiás, Gracinha Caiado, comentou ao Jornal Opção sobre o cofinanciamento de R$ 14 milhões para o Programa Goiás Social. “Fazemos esse financiamento desde 2019. O cofinanciamento foi aprovado desde 2015, mas nunca foi efetuada, de fato”, disse.

Coordenadora dos programas sociais no Estado, Gracinha acredita que o respeito ao dinheiro público, especialmente o destinado às pessoas que mais necessitam é o fator fundamental para o sucesso das políticas pública de assistência social. “É um trabalho a várias mãos, é um trabalho junto aos municípios. Fazemos um trabalho para nunca deixar ninguém para trás e é por isso que o Goiás Social dá certo”, conta.

As falas, ditas durante evento de filiação de prefeitos ao União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado, refletiram ainda sobre a redução da pobreza de Goiás e na melhoria dos índices de educação.

Ovacionada por prefeitos como futura senadora por Goiás, Gracinha disse que esse trabalho depende de diversos fatores e do sucesso da eleição de prefeitos. “Tudo na vida você tem que galgar o primeiro degrau. Hoje nós estamos aqui, filiando prefeitos e vereadores porque uma campanha dessa só dá certo se a campanha deles for vitoriosa”.

Leia também:

“Para uma campanha ao Senado ter sucesso é preciso que a eleição dos prefeitos seja bem-sucedida”, diz Gracinha Caiado

Em convenção do União Brasil, Gracinha é incentivada a disputar o Senado