COMPARTILHAR

*Colaboração de Ton Paulo

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmén Lúcia, participou nesta sexta-feira, 22, do 1º Congresso de Direito Constitucional – Soberania e Democracia, realizado na Assembleia Legislativa de Goiás, em Goiânia. Durante o evento, ao receber o título de Cidadã Goiana, a magistrada destacou sua ligação com o estado e comentou sobre o papel da democracia diante das críticas ao Supremo.

“Graças a Deus estamos numa democracia”, afirmou Carmén Lúcia, ao responder sobre os ataques recentes à Corte, inclusive vindos de autoridades internacionais. Segundo ela, a crítica também “faz parte da democracia” e, em um regime democrático, devem ser vistas como um elemento natural nesse processo.

A ministra também ressaltou seu vínculo pessoal com Goiás. “Eu que tenho a parte da família aqui em Goiás. Portanto sou uma frequentadora assídua de Goiás. Fico muito, muito honrada de hoje estar aqui, agora, recebendo o título (…) e também, além de fato de direito, uma cidadã desse Estado glorioso”, disse. A irmã da ministra mora em Goianésia, região Central de Goiás.

Além de Carmén Lúcia, o congresso contou com a presença da ex-procuradora-geral da República, Raquel Dodge, natural de Morrinhos (GO), que ocupou o cargo durante o governo de Michel Temer.

Leia também: O comentário de Carmén Lúcia, ministra do STF, sobre Sandro Mabel que arrancou risadas em congresso de direito em Goiânia