A favor do casamento gay, Marina Silva surpreende com plano de governo abrangente para comunidade LGBT

A criminalização da homofobia também é defendida em outro trecho do programa

O PSB divulgou nesta sexta-feira (29), em São Paulo, o programa de governo da presidenciável Marina Silva. O plano da candidata, que é fiel da igreja Assembleia de Deus, é dividido em seis eixos principais e traz uma série de pontos polêmicos, entre eles, envolvendo questões relacionadas à comunidade gay.

“É preciso olhar com respeito às demandas de grupos minoritários e de grupos discriminados. A população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) encontra-se no rol dos que carecem de políticas públicas específicas. O direito de expressar sentimentos e vivenciar a sexualidade deve ser garantido a todos. As demandas da população LGBT já estão nas agendas internacionais. No Brasil, no entanto, precisamos superar o fundamentalismo incrustrado no Legislativo e nos diversos aparelhos estatais, que condenam o processo de reconhecimento dos direitos LGBT e interferem nele”, defende o PSB no texto.

O programa de governo também prevê o apoio de propostas em defesa do casamento civil igualitário, bem como a eliminação de obstáculos à adoção de crianças por casais homoafetivos. A criminalização da homofobia também é defendida em outro trecho do plano.

“Incluir o combate ao bullying, à homofobia e ao preconceito no Plano Nacional de Educação, desenvolvendo material didático destinado a conscientizar sobre a diversidade de orientação sexual e às novas formas de família”, acrescenta o documento.

Plano de governo

Com 242 páginas, o plano de governo pessebista está dividido em seis eixos, são eles: Estado e Democracia de Alta Intensidade; Economia para o Desenvolvimento Sustentável; Educação, Cultura e Ciência, Tecnologia e Inovação; Políticas Sociais, Saúde e Qualidade de Vida; Novo Urbanismo, Segurança Pública e o Pacto pela Vida; Cidadania e Identidades.

Em outro ponto polêmico do plano, a ambientalista defende a utilização da energia nuclear para que o país se torne um ator relevante no setor energético, onde o pré-sal passaria a ter papel secundário.

O programa ainda prevê o fim da reeleição e a adoção de um mandato de cinco anos, bem como mudanças nos critérios de votação para cargos proporcionais, permitindo o registro de candidaturas avulsas, sem a representação dos partidos.

Confira AQUI o plano de governo pessebista na íntegra.

19 Comment threads
22 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
26 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

O PROTESTANTE

Não estou acreditando no que estou vendo, como podes dizer que é uma fiel, enquanto a Bíblia Sa
grada não apoia tais praticas e casamentos deste tipo

Rafael Souza

Ocorre que o Brasil é um Estado que não pode se pautar por regras religiosas, conforme o art. 19 da nossa Constituição, e deve construir uma sociedade livre, justa e solidária, onde o bem de todos seja promovido, com igualdade e promoção da dignidade humana (conforme o art. 3). As regras da Bíblia devem prevalecer, mas apenas para aqueles que nelas acreditam. Negar aos gays o direito de se unirem sob as mesmas regras dos héteros (com compartilhamento de bens e plano de saúde), e de adotar crianças que permaneceriam em orfanatos após terem sido geradas irresponsavelmente, equivale a negar-lhes… Leia mais

Diego Guimaraes

Não é pq ela é contra o homossexualismo que deve fazer de tudo pra prejudicar os homossexuais… se vc fosse realmente um cristão lembraria que Jesus salvou uma prostituta e falou que quem não tivesse um pecado que atirasse a primeira pedra…outra coisa, voce tem que votar em aguem que va resolver os grandes problemas do país, segurança,educação e saúde…ser presidente não é ser pastor de igreja….por favor seja cristão e respeite todas as pessoas e suas crenças.

João Victor Rodrigues de Souza

Estamos num país de estado LAICO onde temos que separar TOTALMENTE a política e a religião. Ela não as apoia como sacramento, mas como ato civil é DIREITO de todos.

Will Bolado

A Biblia Sagrada apoia o amor entre os homens, apoia o livre arbitrio, apoia que você vá cuidar da sua vida e principalmente apoia que os presidenciáveis vão cuidar de coisas mais importantes do que quem come quem…

Rodrigues

A Bíblia apoia a escravidão dos negros, morte das não-virgem e submissão da mulher. Não vivemos na era do bronze, vivemos em 2014.

Max Siqueira

Em que parte da Bílblia é dito a palavra Gay, Lésbica ou Homossexual? NENHUMA. A bíblia em que alguma dessas palavra está escrita foi traduzida de forma errada já que esses termos não existiam naquela época e forma criados muitos anos depois. Cada um interpreta a bíblia de uma maneira para poder justificar seu ódio e preconceito. Para de usar a palavra de deus para o mal. Apenas ame!

Raul Orihara

Meu caro, RELIGIÃO não se mistura com POLÍTICA! Assim como você tem direitos, a minoria e os homossexuais também tem. O Estado É Laico.
Abra a sua mente e salve a sua alma!

Thiago Lanfredi

Não julgues para nao ser julgado lembre que a biblia diz que naquele dia muitos vão se surpreender fica a dica

Mas o brasil é um país laico, e se ela quer assumir a presidência do nosso país, ela não pode criar leis que sejam baseadas na doutrina da igreja dela e muito menos na bíblia.

Renan Borella da Silva

Biblia Sagrada? Me poupe, a Bíblia nada mais é do que a prova da covardia do homem, que busca fundamentar todas as ações de sua vida em um livro que ninguém sabe sua verdadeira origem. Seguir a Deus é fazer o bem, e isso inclui respeitar a escolha do próximo, não me venhas com um show moralista conservador aqui.

No

@s protestantes no mundo todo aceitam o casamento gay, só no Brasil que malinterpretam um versículo da bíblia e se apoiam nas mentiras das pessoas reacionárias, que vendem os gays como abominações quando são pessoas normais como [email protected]

Adriano

Bom,temos que avaliar. Pois se for verdade, ela esta indo contra a nosso lei das leis, a Bíblia. E todos os temente a Deus,tem que ficar sabendo da tal notícia.Assim iremos votar de forma correta. A paz.

Jamy Milano

Perdeu meu voto.

Estou muito decepcionado com marina.

Parece q ela copiou tudo do PT com relaçao a agenda gay.

Ela perdeu com essa o voto de milhoes de evangelicos e catolicos.

E quer de novo, criminalizar a homofobia. Sera a ressureiçao da PL 122 com cartilha gay e tudo.

Eu fiz campanha o mês inteiro pra essa mulher. Traiu os cristaos.

Sergio Aron

Não vou votar mais na marina silva, decepção total.

Juliana Alvez Horta

O programa da Marina Silva segue as
diretrizes da Open Society Foundation (George Soros), como era de se esperar
para alguém que se anuncia “terceira via” fake. Ela segue o que os tucanos
anunciavam nos anos 1990, neoliberalismo na área econômica e progressismo na
área moral, e que acabaram abandonando nas eleições de 2010. Não vejo isso como
verdadeira esquerda no mundo do século XXI, especialmente no Brasil. Causas
como defesa da adoção por LGBT, casamento homossexual e criminalização da
homofobia também são defendidas por ricos e não mudam nada a vida de mais de
99% da população brasileira.

MAURO

milhões de evangélicos na net mudando o voto que era para a Marina.Eu E Minha familia,39 pessoas,não votaremos mais nela.

UZIEL DE SOUZA CRUZ

ela não é evangélica coisa nenhuma, ela quer é o poder, nem que para isso faça um pacto com o inimigo

Max Siqueira

Parabéns Marina!!!!!! Subindo no meu conceito!

Jose Monteiro

MARINA É UMA SERVA DE DE DEUS A JÁ DISSE QUE NÃO É A FAVOR DO CASAMENTO GAY…OS ADVERSÁRIOS ESTÃO DESESPERADO ATACANDO SEM PARAR . MAIS MARINA É QUE NEM MASSA DE PÃO QUENTO MAIS BATE MAIS CRESSE……

Wisley Andrade

MARINA SILVA O ERRADO SEMPRE SERÁ ERRADO MESMO QUE TODOS ESTEJAM FAZENDO E O CERTO SERÁ SEMPRE CERTO MESMO QUE NINGUÉM FAÇA. PORQUE NINGUÉM TEM CORAGEM DE SER CLARO EM SUAS POSIÇÕES QUANDO CANDIDATOS. ONDE SERÁ QUE DEUS ERROU QUANDO FEZ O HOMEM E A MULHER.

Jack Silva

Eu vou votar em Aecio s por isso!

Nilton

Leia o contexto, em que JESUS disse a prostituta: vai e não peques mais para que não te suceda o pior.

Nilton

Aprenda uma coisa o país é laico, mas laicista não!

Nilton

A Bíblia e a Escravidão Imprimir página Enviar por e-mail Muitas pessoas ficam chocadas ao descobrir inúmeras passagens do Antigo Testamento que demonstram a aprovação divina para a prática da escravidão no território de Israel. O que nós nos esquecemos constantemente é que a Bíblia não foi escrita no Brasil, nem em português. Além de ter sido escrita há milênios, ela foi produzida numa outra cultura. Se quisermos ver sentido em algumas de suas práticas, não devemos compará-la com nossa cultura ocidental, mas sim com a vida e os costumes dos habitantes do Oriente Médio, na época em que os… Leia mais

Nilton

Laico, laicista nunca!

Nilton

Todos no mundo, kkkkkkk!!!! Nem a França, que na sua maioria não é Cristã, mesmo aprovando essa aberração, até hoje os franceses repudiam tais ajuntamento. ” PAIS CIVILIZADO”

JoAn

Eu falei das igrejas protestantes. Se informe bem antes de falar de “cristãos”, eu falo de protestantes.

junior silva

Eu não estou aque pra criticar nigem, mas JESUS estar vou tando, olhe os acontecimentos e leia a biblia pra vcs ver se o que foi escrito não estar acontecendo fica a dica.

No

leia os escritos sumérios, a Bíblia copia palavra por palavra livros que falam de deuses diferentes aos da bíblia. Não acredite na Bíblia como verdade absoluta, com certeza é uma fonte de inspiração, mas o fundamentalismo religioso pode levar a reflexões equivocadas.

Nilton

Protestante nãp é cristão? Não confunda!

JoAn

Cristão tem muitos tipos

JoAn

Por certo, esa “aberração” que você diz é produto do amor. E esse amor, mesmo que você não concorde ou não o entenda, existe, e deve ser respeitado e tolerado. E as nossas crianças devem ser educadas na aceitação.
Porque isso é democrático, e eu no quero viver numa teocracia intolerante.

Nilton

Se é democracia tenho que ensinar aos meus filhos, que DOIS DO MESMO SEXO NÃO REPRODUZ. Porém concordo que devemos saber conviver com as diferenças, mesmo não concordando com ponto de vista divergentes, Então viva o estado democrático de direito e a liberdade de expressão.

JoAn

E também que dois do mesmo sexo podem viver juntos, formar uma família e se amar até os últimos dias da vida. Se ensina a seus filhos, ensine tudo, não só uma parte, porque quando conheça outra parte, vai pensar que não é normal, e é normal mesmo

No

se foi aprovado, é porque a representação do povo, ou seja, o governo, apoiou, então seu argumento cai.

anônima contra heteros bisbilhoteiro, metidos e fo

ABERRAÇÃO, É VER MACHISTAS GRITAR BUCETA ROSA NA COPA DO MUNDO, ABERRAÇÃO É VER VAGABUNDOS DESGRAÇADOS ESTUPRAREM MULHERES E CRIANCINHAS, ABERRAÇÃO É VER PASTORECOS E PADRECOS AMOLESTAR CRIANÇAS INDEFESAS, ABERRAÇÃO É TER VIZINHOS DO DIABO, MACACADA DO DEMÔNIO ENCOMODANDO É PERTUBANDO COM FIASCO EM VOLUME ALTO, ABERRAÇÃO É VER HETEROS METIDOS E FOLGADOS QUE PASSAM A VIDA BISBILHOTANDO O CU E A BUCETA DOS OUTROS, ABERRAÇÃO É VOCÊ SAIR DE CASA PELA MANHÃ PRA TRABALHAR E, RECEBER UM TELEFONEMA DE QUE SUA CASA, SEU PATRIMONIO QUE VOCÊ TANTO BATALHOU É LUTOU PRA CONQUISTAR FOI ROUBADO, ISSO SIM É ABERRAÇÃO

Jefferson Lima de Sousa

O FINADO ENÉIAS DISSE: “A UNIÃO ESTÁVEL DE HOMOSSEXUAIS, A ESPÉCIE HUMANA PASSOU A SER EXTINTA. NÃO PRECISA DA Ciência, DA FILOSOFIA E DA RELIGIÃO PARA SE CONCEBER ESTA REFLEXÃO”. COMO DOIS HOMENS OU DUAS MULHERES MULTIPLICARÃO SUA FAMÍLIA? DECLAROU ELE. E VOCÊ?

JoAn

nem todo mundo vai ser gay por legalizar a união estável dos gays, nem todas as famílias tem filhos. Esse argumento não é muito lógico.
Eles existem e merecem respeito, porque [email protected] devemos ser iguais em direitos e em obrigações. Posturas religiosas e pessoais deveriam ficar fora das leis.

JoAn

exato

Georgenes Lima

A bíblia fala sobre a sodomia (procure saber o que significa sodomia e tire suas próprias conclusões) e também da imoralidade sexual. Leia Romanos capítulo 1 e 2, onde Deus entregou os homens e mulheres aos seus próprios pecados e o texto é bem claro quanto a homosexualidade. Daqui a pouco vão querer que o casamento seja na igreja, e ai onde fica os direitos de quem vive o evangelho que é pregado na Bíblia, vai ser obrigado a fazer algo que não acredita ser correto perante Deus e a luz da Bíblia? a tendência é essa, vocês querem meter… Leia mais