Fátima Mrué volta a prestar depoimento na CEI da Saúde

Secretária de Saúde de Goiânia prestará esclarecimento sobre suposto direcionamento para empresa de manutenção de ambulâncias

Secretária Fátima Mrué | Foto: Câmara Municipal | Foto: Alberto Maia

A secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, volta à Câmara Municipal deste sexta-feira (9/3) para prestar novo depoimento à Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na pasta.

Desta vez ela foi convocada para esclarecer informações conflitantes que surgiram nos depoimentos do diretor de Administração e Logística, Luiz Teófilo, e da ex-gerente de transportes Maxilânia Clemente da Costa, na última segunda-feira (5).

Aos vereadores, a ex-diretora (que é funcionária efetiva) reafirmou que havia um direcionamento para favorecer uma empresa que presta serviços mecânicos em ambulâncias, a “Mecânica Inovar”.

De acordo com Luiz Teófilo, foi o Samu que decidiu pela manutenção da Inovar sem contrato, para evitar que a frota parasse e o serviço fosse interrompido à população.

A continuidade do serviço sem qualquer acordo formal se deu no período de junho de 2017 a janeiro de 2018.

Esta é a quinta vez que a secretária é convocada a prestar depoimento desde que o colegiado foi criado. Também está convocado o chefe do Samu, André Braga, e o diretor de transportes da secretaria, Wilson Rodrigues.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.