Vereador Clécio Alves (MDB) diz que chefe da pasta encaminhou diversos ofícios dizendo que não prestará informação ao colegiado

Fátima Mrué durante depoimento à CEI da Saúde | Foto: Larissa Quixabeira

A secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, se recusa a responder aos pedidos da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde da Câmara Municipal. A informação é do presidente do colegiado, vereador Clécio Alves (MDB).

“A secretária Fátima encaminhou uma série de ofícios dizendo que não vai mais responder aos pedidos da CEI da Saúde. E digo mais: disse que tal atitude está respaldada pela Procuradoria do Município. Ela está dando um escarro na cara desse poder”, disse o vereador durante sessão plenária na manhã desta quarta-feira (11/4).

O Jornal Opção entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para confirmar a informação e a matéria será alterada assim que obtiver resposta.

A partir da polêmica, o vereador Jorge Kajuru (PRP) apresentou requerimento pedindo exoneração de Fátima Mrué da secretaria e colhe assinatura dos pares. Clécio Alves convocou uma reunião de urgência da CEI para decidir que providências tomar.

“Estou fazendo uma advertência a ela na condição de presidente, mas precisamos tomar uma decisão enquanto colegiado. Ou essa comissão se agacha a ela ou toma uma providência urgente. Não é preciso uma comissão para pedir informação da prefeitura. Qualquer vereador pode fazê-lo”, lembrou.

Em funcionamento desde o ano passado, a CEI da Saúde investiga a pasta e já constatou diversas irregularidades, muitas delas já alvos de inquéritos no Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Vários servidores já prestaram depoimento ao colegiado e a própria secretária já foi convocada seis vezes a comparecer para oitiva na Câmara Municipal.