Funkeira lançou campanha para escolher Estado que receberia estreia de nova música. #BangAC chegou a ser o assunto mais comentado do mundo no microblog

Uma ação de marketing para divulgação do novo trabalho da cantora Anitta acabou alvo de piadas e muita polêmica nas redes sociais. Tudo começou quando a funkeira lançou, na noite da última segunda-feira (5/10), uma campanha no Twitter para escolher o Estado que receberia a pré-estreia do seu novo álbum, intitulado Bang.

Para participar, os usuários deviam usar a tag #Bang mais a sigla do Estado. A unidade federativa mais citada teria o privilégio de receber a cantora para assistir uma prévia de seu novo clipe.

Estava tudo bem até que usuários da rede social começaram a levantar a bandeira para que o Estado do Acre fosse o escolhido pela produção da cantora. A tag #BangAC chegou a ficar no topo dos assuntos mais comentados do microblog e fez com que a campanha se tornasse meme e motivo para piada.

A “brincadeira” também gerou polêmica no Twitter. Muitos usuários lamentaram o ocorrido, alegando “xenofobia”.

O assunto foi novamente pauta na rede social na manhã desta terça-feira (6), quando Anitta resolveu anunciar o grande ganhador da campanha. Por incrível que pareça, o Acre não se sagrou vitorioso, mas sim o Rio de Janeiro, Estado onde reside a cantora.

Segundo a funkeira, a votação contou com auditagem da plataforma “flowic_br” e não levou em consideração votos de “robôs”. Indignados, usuários lamentaram o ocorrido e criaram uma nova tag: “#JusticeForAcre” (Justiça pelo Acre).

https://twitter.com/jeferson/status/651218918581755905

https://twitter.com/DolarNoBrasil/status/651228595113725952

https://twitter.com/MussumAlive/status/651210217598795776

https://twitter.com/bchartsbr/status/651213397602664448

https://twitter.com/ken_guedes/status/651221532912455680

https://twitter.com/luscatic/status/651410976894488576