Fãs mandam Anitta para o Acre, mas cantora ignora “votação” e decide lançar música no RJ

Funkeira lançou campanha para escolher Estado que receberia estreia de nova música. #BangAC chegou a ser o assunto mais comentado do mundo no microblog

Uma ação de marketing para divulgação do novo trabalho da cantora Anitta acabou alvo de piadas e muita polêmica nas redes sociais. Tudo começou quando a funkeira lançou, na noite da última segunda-feira (5/10), uma campanha no Twitter para escolher o Estado que receberia a pré-estreia do seu novo álbum, intitulado Bang.

Para participar, os usuários deviam usar a tag #Bang mais a sigla do Estado. A unidade federativa mais citada teria o privilégio de receber a cantora para assistir uma prévia de seu novo clipe.

Estava tudo bem até que usuários da rede social começaram a levantar a bandeira para que o Estado do Acre fosse o escolhido pela produção da cantora. A tag #BangAC chegou a ficar no topo dos assuntos mais comentados do microblog e fez com que a campanha se tornasse meme e motivo para piada.

A “brincadeira” também gerou polêmica no Twitter. Muitos usuários lamentaram o ocorrido, alegando “xenofobia”.

O assunto foi novamente pauta na rede social na manhã desta terça-feira (6), quando Anitta resolveu anunciar o grande ganhador da campanha. Por incrível que pareça, o Acre não se sagrou vitorioso, mas sim o Rio de Janeiro, Estado onde reside a cantora.

Segundo a funkeira, a votação contou com auditagem da plataforma “flowic_br” e não levou em consideração votos de “robôs”. Indignados, usuários lamentaram o ocorrido e criaram uma nova tag: “#JusticeForAcre” (Justiça pelo Acre).

https://twitter.com/jeferson/status/651218918581755905

https://twitter.com/DolarNoBrasil/status/651228595113725952

https://twitter.com/bchartsbr/status/651213397602664448

https://twitter.com/ken_guedes/status/651221532912455680

https://twitter.com/luscatic/status/651410976894488576

3 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Epaminondas

Mas vocês também, mandando a mulher para um lugar que não existe.

Brincadeiras a parte, não basta todo o preconceito com os acreanos, vocês querem mandar funkeira para lá?

Mande para a Argentina, porque discriminá-los não é preconceito, é orgulho legitimamente jeca do brasileiro.

Eliseu Kopp Jr.

Manda pra Argentina e deixa por lá mesmo

Isabella

Não quero ela aqui no Acre naooooo! Ainda bem que ela não quis vim. Graças a Deus!!!!!

moraesvinni

É muito fácil falar quando não sabe direito do que se trata, quando foi lançada a votação, RJ e SP começou a votar muito, porém a brincadeira do Acre veio bem mais tarde, com uma forma de zoar a Anitta, já que o Acre não ganhou fizeram disso contra a cantora. O fato de Acre estar nos TT’s foi naquele momento, isso não quer dizer que na contagem de voto seriam vencedores. Se brincasse desde o inicio com a #BangAC poderiam sim ter ganhado, agora não adianta chorar o leite derramado. E quantos aos jornalistas que pegam o bonde andando… Leia mais

Epaminondas

RJ e SP começaram a votar em si próprios ou um no outro? Pergunta necessária, já que é se tratando de uma funkeira ir cantar no referido estado.

acre bela

Vocês falam que o Acre é atrasado, atrasados são vcs que moram em “grandes cidades ” e tem a mentalidade pequena.tenho orgulho de ser acreana .

Epaminondas

Uma acreana! E vocês aí, dizendo que o Acre não existe. Embora já tenha existido uma dupla “As Marcianas”, mas isto não quer dizer que há vida inteligente em Marte (prova disto é que as marcianas cantavam sertanejo, que exige ainda menos cérebro que o funk carioca).