Um homem foi espancado e jogado em uma caçamba de lixo, na noite deste sábado, 4, durante o show da cantora Madonna, no Rio de Janeiro. Um vídeo circula na internet, mostrando o momento em que pelo menos três pessoas carregam um homem de camiseta preta até uma caçamba de lixo de cor laranja.

Enquanto o homem é colocado dentro da caçamba, os agressores desferem socos em seu rosto. Algumas pessoas que assistem à cena gritam em protesto. Por fim, após as agressões, uma pessoa fecha a tampa do lixo com o homem dentro.

Publicações na internet sugerem que o homem colocado no lixo seria um ladrão que estava roubando fãs da cantora. Antes do início do show, ocorreram cerca de 30 furtos de celulares. Outro vídeo na rede social X mostra alguns homens sendo detidos e levados pela polícia.

A confusão na praia chamou a atenção de homens do batalhão de Rondas Especiais e Controle das Multidões (Recom), da Polícia Militar, que foram ao local para deter os envolvidos.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro e aguarda retorno para maiores esclarecimentos.

Como foi o show

Madonna encerrou a Celebration Tour com um espetáculo grandioso em Copacabana, reunindo aproximadamente 1,6 milhão de pessoas. O show foi uma celebração da liberdade sexual, ousadia e diversidade. Durante a performance de “Live to Tell”, a cantora prestou homenagem a personalidades que faleceram devido à AIDS, como Renato Russo, Freddie Mercury, Cazuza e Betinho, exibindo suas fotos no telão.

Em meio à comoção, Madonna expressou sua admiração pelo local, declarando-o como “o lugar mais lindo do mundo” e agradecendo emocionada.

“Caralho, é o lugar mais lindo do mundo. Isso é mágico, obrigada”, disse a cantora.