Farmácia instala pia para moradores de rua se protegerem contra Covid-19

Ideia solidária do farmacêutico Deivisson Teixeira incentiva e facilita para que moradores de rua higienizem as mãos e não sejam infectados pelo novo coronavírus

Pia instalada na porta da Farmácia, em Goiânia, fica disponível para todos mesmo quando o estabelecimento está fechado / Foto: Divulgação

O farmacêutico Deivisson Teixeira, proprietário da Farmácia Forte Farma, teve uma ideia para ajudar moradores de rua a se protegerem contra o novo coronavírus. Ele montou na porta de sua farmácia, na 4ª Radial, em Goiânia, uma pia para que os moradores de rua possam lavar as mãos. Ele também disponibiliza sabonete líquido e álcool em gel.

Inspirado pela ação do farmacêutico, um vizinho doou um bebedouro. A ideia da pia veio quando Deivisson percebeu que moradores de rua e catadores de papel da região só conseguiam lavar as mãos em poças de água suja. Com isso, ele teve a ideia de instalar o dispositivo em um local acessível a todos, inclusive quando o estabelecimento está fechado.

Clientes também passaram a utilizar a pia para higienizar as mãos antes de entrar na farmácia. “Aí surgiu outra oportunidade: de ensinar a lavar as mãos corretamente”, contou Deivisson.
Presidente do CRF-GO, Lorena Baía, aplaudiu a ideia do estabelecimento. “Se cada um tiver condição de fazer algo nesse sentido, a proteção contra a disseminação do vírus aumenta em larga escala”, falou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.