Fantasiado de idoso, homem tenta assaltar banco, mas quebra perna durante a fuga

Segundo delegado, suspeito trabalhou por cinco anos na agência bancária e não tinha antecedentes criminais

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, um homem se fantasiou de idoso para tentar assaltar uma agência bancária. A tentativa, que ocorreu no centro da cidade, nesta segunda, 13, foi realizada por Alexis Schirmer, de 36 anos, que é ex-funcionário do banco, conforme a polícia local.

O delegado regional de Jaraguá do Sul, Fabiano Silveira, informou que Alexis atuou por cinco anos como caixa, no banco, mas deixou a agência há um ano. Ainda segundo ele, o acusado pegou um ônibus de Curitiba (PR) para o município e depois um táxi até o local.

“Lá ele pediu para o taxista esperar que ele já voltava. Ao entrar na agência ele foi até o caixa com um bilhete anunciando o assalto”, detalhou. Conforme o delegado, o homem estava de terno preto, com boina e óculos escuros, além de um simulacro de arma na cintura.

Ocorrência

No bilhete estava escrito: “Isso é um assalto. Olhe o meu paletó. Vamos manter a calma. Pegue a bolsa, coloque os envelopes e o dinheiro que tiver a mão. Disfarce, sem alarde. Ninguém precisa se machucar. Entendeu?”.

Depois de ver o bilhete, a funcionária, já rendida, caiu no chão e o homem tentou fugir por uma janela, mas caiu sobre um carro no estacionamento do banco e quebrou a perna. Ele foi hospitalizado.

Dentro do táxi, que aguardava o suspeito, a polícia localizou uma bolsa que continha uma arma de verdade e munição. Segundo o delegado, o taxista não tem relação com o crime.

Alexis não tinha antecedente criminal. Ele será transferido para um presídio local, quando tiver alta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.