Famosos curtem 26ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ em São Paulo após dois anos suspensa

19 junho 2022 às 17h14

COMPARTILHAR
Expectativa dos organizadores é que o evento reúna 3 milhões de pessoas
A 26ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ acontece neste domingo, 19, em São Paulo. Após dois anos no formato on-line, por conta da pandemia de Covid-19, o evento voltou a acontecer na Avenida Paulista, no Centro da Capital. Entre as atrações aparecem Ludmilla, Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Majur, Liniker, Pocah, Gretchen, Aretuza Love, Pepita, Mateus Carrilho, Tiago Abravanel e mais artistas. Segundo a organização, serão 19 carros no desfile que teve início às 12h. A expectativa é que a Parada reúna 3 milhões de pessoas.
O tema deste ano é “Vote com Orgulho – por uma política que representa”. O objetivo dos organizadores da festa é reafirmar o compromisso da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queers, Intersexuais, Assexuais e outros grupos e variações de sexualidade e gênero (LGBTQIA+) no combate à discriminação, respeito à diversidade e na luta por políticas afirmativas voltadas para esta parcela da população.
O clima é 100% de festa no evento na região central da Capital paulista. O público está animado para comemorar os avanços nos direitos da comunidade LGBTQIA+ e chamar a atenção da importância para o mês do Orgulho.
Além das tradicionais bandeiras de arco-íris, a Parada conta com uma maior diversidade neste ano. Símbolos de trans, de lésbica e de pansexual também são mais facilmente observados.