Famosas que já estiveram com João de Deus manifestam apoio a vítimas
14 dezembro 2018 às 09h15

COMPARTILHAR
Xuxa Meneghel e a americana Oprah Winfrey se posicionaram sobre as denúncias de abuso sexual contra o médium

Desde que as primeiras denúncias de abuso sexual contra o médium João de Deus surgiram, na sexta-feira, 7, nas redes sociais, pessoas cobram posicionamento de famosos que já estiveram na Casa Dom Inácio de Loyola, onde o médium atende. Nesta semana, as apresentadoras Oprah Winfrey e Xuxa Meneghel manifestaram seu apoio às vítimas.
[relacionadas artigos=”153208″]
Oprah, que chegou a gravar um programa inteiro sobre o médium em 2012, disse, na quarta-feira, 12, que tem empatia pelas mulheres que fizeram as denúncias. Ela também retirou do ar vídeos de entrevistas que fez com João de Deus após publicização dos casos. A americana finalizou a nota pedindo que a justiça seja feita.
A apresentadora Xuxa Meneghel também chegou a gravar com o médium, mas o programa, à época gravado para a Rede Globo, nunca foi ao ar. No entanto, Xuxa se posicionou sobre o assunto em seu Instagram. Em vídeo postado na quinta-feira, 13, ela disse estar envergonhada por já ter acreditado que João de Deus “era uma pessoa boa”.
Xuxa diz, ainda, ter se enganado com a pessoa do médium e pediu desculpas aos seus fãs. Ela também disse estar do lado das mulheres que fizeram as denúncias. “Eu quero dizer pra todas vocês, mulheres que passaram por isso, que eu estou com vocês. Eu sinto muito, muito mesmo. (…) E, por favor, se tiverem mais mulheres, denunciem. Porque pessoas como essa e outras têm que pagar por isso”, disse a apresentadora.