Famílias recebem chaves dos apartamentos do Residencial Buriti Sereno em Aparecida

Entrega será realizada pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy e pelo prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha nestas sexta-feira, 21, a partir das 15h

Residencial Buriti Sereno em Aparecida de Goiânia | Foto: Claudivino Antunes

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy e pelo prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha entregam moradia para 832 famílias, beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, em Aparecida de Goiânia nesta sexta-feira, 21. Os futuros moradores do Residencial Buriti Sereno recebem as chaves dos apartamentos que vão morar nos próximos anos e a entrega será na sede do residencial, na Avenida das Nações, esquina do Rua dos Marmelos, na divisa dos bairros Parque das Nações e Buriti Sereno.

“Este será um Natal especial para as mais de duas mil pessoas que serão beneficiadas com a moradia. O sonho da casa própria é um dos mais dignos que um ser humano pode ter e estamos ajudando, com a união de todos os poderes, realizar esse sonho”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha que destacou que estão sendo realizadas outras parcerias para a construção de mais moradias populares no município.

Os 832 apartamentos distribuídos em três torres, projetados em uma ampla área, que conta com toda infraestrutura como jardins, espaço de lazer e estacionamentos. Os apartamentos foram destinados às famílias que recebem até R$ 1,8 mil. O processo de entrega dos apartamentos contou com várias etapas e a cerimônia da entrega das chaves finaliza o processo possibilitando que os moradores se organizem para se mudar para suas novas casas.

Nesta semana foi realizada uma das últimas etapas do processo que foi a assinatura dos contratos habitacionais junto à Caixa Econômica Federal. A secretária executiva de Habitação, Fernanda Abreu, explica que as famílias já estão com os Termos de Recebimento do imóvel, o que os habilita a pedir os serviços da água e luz da Saneago e Enel. “Assim que os serviços estiverem ativos as famílias já poderão se mudar” – explica.

Histórico – O Residencial Buriti Sereno conta com 832 apartamentos, sendo que a Prefeitura de Aparecida ficou responsável pela seleção de 500 famílias e a Agência Goiana de Habitação (Agehab) pelas 332 unidades restantes. Os apartamentos possuem 41,39 metros quadrados – com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço –, distribuídos em 52 torres de quatro andares, com 16 unidades em cada torre.

O empreendimento, no valor de R$ 66 milhões, foi financiado pelo governo federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, com investimentos do governo estadual e municipal.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Edinaldo Silva Sena

Adorei