Família procura doadores de sangue para ciclista atropelado em Goiânia

João Henrique Pacheco está internado em coma induzido na UTI do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) desde a última segunda-feira (24/7) e precisa de ajuda

João foi internado após sofrer traumatismo craniano grave e precisa de sangue de qualquer tipo | Foto: Reprodução Facebook

O ciclista, cineasta e comunicador João Henrique Pacheco, de 23 anos, está internado desde a última segunda-feira (24/7) depois de ter sido atropelado enquanto pedalava na Avenida Universitária, em Goiânia. Em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de ter sofrido traumatismo craniano, ele está em estado grave e precisa de doações de sangue de qualquer tipo.

Pelas redes sociais, a família e amigos de João pedem que quem puder doar, vá até o Hemocentro, na Avenida Anhanguera, no Setor Coimbra, para a coleta. O horário de atendimento é das 7h30 às 18 horas e o nome completo do paciente (é preciso informar), é João Henrique de Almeida Pacheco.

Para doar, a pessoa não pode pesar menos de 50 kg, tem que ter boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos), ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas e estar bem alimentado, sem comidas gordurosas até quatro horas antes da doação. Também é preciso estar com o documento de identificação em mãos.

Acidente

Uma testemunha no local disse que ele estava no cruzamento entre a ciclovia e a rua e acredita que o ciclista possa ter sido atropelado por uma moto, pelo barulho da colisão. A família aguarda documentos do corpo de bombeiros para registrar boletim de ocorrência e, então, ter acesso às câmeras de segurança do local para saber o que realmente aconteceu.

Na última quinta-feira (27/7), amigos e cicloativistas organizaram um protesto para pedir mais segurança no trânsito e prestar solidariedade a João. Em nota, o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) informou que ele continua sedado e intubado mas, segundo a mulher de João, a estilista Naya Violeta, ele já está se recuperando bem e apresentou melhora.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.