Família do apresentador de TV Luís Fernando Avelar pede ajuda para bancar tratamento

Comunicador da TV Serra Dourada se encontra em estado grave por Covid-19, no Hospital dos Acidentados e plano de saúde não cobre vários dos gastos com sua internação

Rosto conhecido da TV goiana, o jornalista Luís Fernando Avelar luta pela vida na UTI do Hospital dos Acidentados, em Goiânia. Ele está intubado há algumas semanas e, com os pulmões bastante comprometidos, nos últimos dias passou a necessitar de terapias que seu plano de saúde não cobre. Para pagar a conta, a família necessita de ajuda.

Uma delas é a utilização do Ecmo (sigla em inglês para terapia por oxigenação extracorpórea), espécie de pulmão artificial, um dos equipamentos a que recorreu a equipe médica que cuidou do prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB). Ele não resistiu às consequências da Covid-19 e morreu no dia 13 de janeiro.

Família divulga dados de despesa hospitalar e pede ajuda | Foto: Divulgação

O deputado estadual Humberto Aidar (MDB) é um dos colegas que estão divulgando uma campanha de arrecadação para custear o tratamento de Avelar. Ele postou um vídeo com o seguinte texto:

“Olá, amigos! Hoje estou aqui para fazer um pedido para um colega de imprensa, o jovem Luís Fernando Avelar, há dias internado em uma UTI em um hospital aqui na capital. Ele precisa de alguns procedimentos, seu plano de saúde não cobre e as suas reservas e as de sua família já acabaram. Se você puder doar qualquer quantia para ajudar no tratamento, por favor deposite. A gente agradece em nome do Luís, de sua família e continuamos em oração por todas as pessoas que estão internadas com Covid-19.”

Outros jornalistas e colegas de trabalho também estão envolvidos na busca por mais recursos que garantam o tratamento de Avelar.

As despesas (veja ilustração) já chegam a quase R$ 120 mil e a família ainda precisa de mais de R$ 80 mil. Para quem quiser ajudar os dados bancários são:

  • Banco Itaú S/A
    Agência: 4290
    Conta corrente: 33894-8
    Titular: Silvia Aparecida Arantes

Outra opção para colaborar é pelo PIX, também de Silvia Aparecida Arantes: 04581824605 (CPF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.