“Falta união política na região do Entorno”, diz Célio Silveira

Deputado reconhece força da área, mas vê potencial ainda não explorado por classe política local

Representante da região do Entorno do Distrito Federal dentro da Câmara Federal, o deputado Célio Silveira (MDB) acredita que a classe política local poderia investir em maior união para demonstrar força perante o estado. Para ele, na condição de único parlamentar que representa a região em nível federal, ainda não houve um despertar para formatação de alianças que coloquem o Entorno em maior evidência política em Goiás. “São mais de 700 mil eleitores e ainda não teve um participação efetiva em chapa majoritária. Isso é falta de união política, porque já era pra gente estar presente em chapas majoritárias”, comenta.

O deputado também aponta que, para uma região com um número tão grande de eleitores, ter apenas um deputado federal é pouco. Nesse sentido, avalia que a classe política local ainda não articula alianças políticas que unifiquem projetos que possam garantir maior penetração na política estadual. “Eu acho que entre prefeitos, entre a classe política, não tem muita união. Um prefeito vai para um lado, outro vai pro outro e ninguém ainda trabalhou pra essa união”, aponta.

Apesar disso, ele reconhece que a construção de uma parceria é um projeto que leva tempo e ainda pode ser desenvolvido ao longo dos anos. “Acho que isso vai sendo construído ao longo dos anos, de tijolo em tijolo. Quando a região despertar para isso, da necessidade de ter essa união, vamos ter representação com senador, vice-governador e governador. Estamos precisando, mas ainda há dificuldade da classe política lá”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.