Deputado reconhece força da área, mas vê potencial ainda não explorado por classe política local

Representante da região do Entorno do Distrito Federal dentro da Câmara Federal, o deputado Célio Silveira (MDB) acredita que a classe política local poderia investir em maior união para demonstrar força perante o estado. Para ele, na condição de único parlamentar que representa a região em nível federal, ainda não houve um despertar para formatação de alianças que coloquem o Entorno em maior evidência política em Goiás. “São mais de 700 mil eleitores e ainda não teve um participação efetiva em chapa majoritária. Isso é falta de união política, porque já era pra gente estar presente em chapas majoritárias”, comenta.

O deputado também aponta que, para uma região com um número tão grande de eleitores, ter apenas um deputado federal é pouco. Nesse sentido, avalia que a classe política local ainda não articula alianças políticas que unifiquem projetos que possam garantir maior penetração na política estadual. “Eu acho que entre prefeitos, entre a classe política, não tem muita união. Um prefeito vai para um lado, outro vai pro outro e ninguém ainda trabalhou pra essa união”, aponta.

Apesar disso, ele reconhece que a construção de uma parceria é um projeto que leva tempo e ainda pode ser desenvolvido ao longo dos anos. “Acho que isso vai sendo construído ao longo dos anos, de tijolo em tijolo. Quando a região despertar para isso, da necessidade de ter essa união, vamos ter representação com senador, vice-governador e governador. Estamos precisando, mas ainda há dificuldade da classe política lá”, explica.