Um falso personal trainer foi preso em flagrante ministrando aulas em uma academia do Setor Cândida de Morais, em Goiânia. O suspeito, que é estudante de educação física, de acordo com a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), exercia a profissão de forma ilegal desde janeiro desde ano.

LEIA TAMBÉM

‘Perdoa seu coach’: personal trainer é preso por importunar e coagir aluna em Caldas Novas

Personal que foi gravado agredindo namorada em academia é novamente preso depois de perseguir e danificar carro de casal

A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira, 7, em ação conjunta com o Conselho Regional de Educação Física (CREF14). O suspeito usava documentos falsos para enganar o estabelecimento e os alunos do local.

“Ele estava usando uma carteira funcional falsa do CREF, com registro de uma pessoa que é do Estado do Tocantins. Com isso, ele conseguia adentrar à academia e ministrar aula para diversos alunos se intitulando personal trainer”, conta o delegado Humberto Teófilo.

A corporação chegou até o suspeito por meio de uma denúncia anônima. No momento da prisão, ele estava em posse de objetos utilizados por profissionais de educação física, que foram apreendidos durante a ação. Ele irá responder por exercício ilegal da profissão e uso de documento falso, cujas penas podem chegar a cinco anos. 

“Não cabe fiança em relação a esses dois delitos e o autuado foi recolhido à carceragem, sendo apresentado ao Poder Judiciário”, reforçou o delegado.