Um homem que se passava por “oficial de Justiça da polícia” foi preso suspeito de usar o falso cargo para praticar golpes de estelionato por meio de “serviços profissionais”, em Planaltina. Luis Fernando Alves da Silva, conhecido como Fernando Leão, de 34 anos, ainda se apresentava como advogado, mesmo não tendo formação. 

LEIA TAMBÉM

OAB flagra falso advogado que atuava em quiosque em shopping de Goiânia

Idosos de Anápolis eram principais vítimas de advogados presos, diz polícia

Segundo a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), Fernando Leão induziu as vítimas ao erro, obtendo vantagem ilícita sobre os clientes. A corporação chegou até o falso oficial de Justiça por meio de denúncias contra o também falso advogado, que foi alvo de mandados de prisão e busca e apreensão nesta segunda-feira, 9. 

A Justiça indeferiu ainda a quebra de sigilo dos dados telefônicos e telemáticos do investigado e o sequestro de valores no montante total do prejuízo das vítimas a fim de assegurar o integral ressarcimento do dano. Durante o cumprimento da busca domiciliar, conforme a corporação, foram localizadas munições, fazendo com que o advogado fosse autuado em flagrante por posse ilegal de munições de uso restrito.