Falha no motor de avião pode ter provocado acidente no Paraná

A aeronave modelo Cessna não possuía caixa preta e, por isso, o motor e o GPS, serão analisados por peritos da Aeronáutica

Duas pessoas morreram em queda de avião em Curitiba

Duas pessoas morreram em queda de avião em Curitiba

O avião particular que caiu sobre uma casa na Região Central de Curitiba, capital do Paraná, na tarde deste sábado (30/8) pode ter tido algum problema no motor quando decolou. O acidente ocorreu nas proximidades do Aeroporto do Bacacheri. O monomotor saiu do aeroporto às 13h23, em direção ao Aeroporto 14 Bis, em Londrina, e caiu um minuto depois. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o piloto e o copiloto morreram ainda no local do acidente e os outros dois ocupantes estão internados em estado grave no hospital.

A aeronave modelo Cessna não possuía caixa preta e, por isso, o motor e o GPS, serão analisados por peritos da Aeronáutica. Segundo informações do o Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), uma possível falha humana também não é descartada.

Segundo o major Eduardo Michelin, este modelo de avião é um dos mais seguros do setor. “Nós estamos considerando todas as hipóteses para esse acidente. Vamos analisar diversas coisas, desde o testemunho de pessoas que viram a aeronave caindo, o tipo de combustível utilizado até se de repente o piloto errou”, disse.

O proprietário do monomotor, Marcelo Montezuma, afirmou que as vistorias estavam em dia e que havia emprestado o avião para que dois amigos fossem até uma feira internacional de aviação em Maringá, onde ele se encontra. “Até agora, só sabemos que o avião decolou normalmente e não ganhou altura”, afirmou o proprietário.

O Cenipa informou ainda que não há previsão de quando o laudo técnico será concluído.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.