Na verdade, proposta trata apenas do remanejamento de servidores atualmente lotados na Secretaria de Administração para Sedi

Sede do governo de Goiás | Foto: Reprodução

Tem sido noticiado que o governador Ronaldo Caiado (DEM) enviou à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um projeto de lei que cria cargos e gratificações na faixa de R$ 20 mil na Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). A reportagem apurou as informações e constatou que trata-se de uma Fake News — notícia falsa.

Na verdade, o projeto em questão prevê um remanejamento de profissionais de carreira concursados no Estado. O cargo ocupado por eles é o de ‘gestor de TI’ que atuam na Secretaria de Administração.  

Acontece que a capacitação e conhecimento técnico desses servidores serão, aos olhos do governo, melhor aproveitados na Sedi. A demanda pelos profissionais cresceu ainda mais durante a pandemia, Sendo assim, caso aprovado na Alego, os servidores serão automaticamente transferidos para a nova pasta. Vale lembrar que não há qualquer previsão de impacto financeiro ou concessão de gratificações a nenhum dos concursados envolvidos.

“É completamente absurdo [o que está sendo ventilado]. Não tem pé nem cabeça. Não há absolutamente nada [no projeto] relacionado a aumento de comissões ou salários que irá impactar; não vai impactar em valor nenhum porque não há valores relacionados. Os profissionais simplesmente deixarão de ser lotado na secretaria de Administração e passarão a ser lotados na Sedi. Só isso”, declarou o secretário Adriano da Rocha Lima, titular da Sedi.