Ação do Movimento SOS Goiânia foi iniciada na manhã desta segunda-feira, 7, na Avenida Diógenes Dolival Sampaio, e terá continuidade durante a tarde, na Avenida Jardins

Como continuação das ações iniciadas na última semana contra o aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), o Movimento SOS Goiânia, criado representantes da sociedade civil e apoiado por alguns parlamentares, espalhou faixas que criticam vereadores que votaram de forma favorável ao Código Tributário Municipal. Isso, porque o IPTU, que apresentou cobrança abusiva no início de 2022, foi regulamentado pelo CTM, aprovado em 20 dias na Câmara, em setembro de 2021.

As faixas começaram a ser instaladas, na manhã desta segunda-feira, 7, na Avenida Diógenes Dolival Sampaio. De acordo com o coordenador do Movimento SOS Goiânia, José Eduardo, a ação terá continuidade no período da tarde, com a instalação de faixas na Avenida Jardins.

Nas faixas colocadas até o momento, foi citado o nome dos vereadores Ronilson Reis (PODE), Dr. Gian (MDB), Kleybe Morais (MDB), Bruno Diniz (PRTB), Marlon (Cidadania), Henrique Alves (MDB), Geverson Abel (Avante), Sargento Novandir (sem partido), Sandes Jr. (PP) e do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Em todas essas faixas, esses políticos mencionados são chamados de “traidores do povo” e “inimigos da gente”.

Cruz e Novandir, no entanto, possuem uma faixa exclusiva para cada um deles, em que moradores afirmam que não irão colaborar com eles na urna, nas próximas eleições. Isso, porque o vereador Sargento Novandir tinha intenções de se lançar candidato a deputado estadual em 2022.

Na faixa do ex-republicano, inclusive, é feita uma referência ao episódio protagonizado por Novandir na primeira sessão plenária do ano na Câmara de Goiânia, quando o parlamentar foi a tribuna vestido de palhaço, afirmando ter sido enganado pelo Paço e solicitou a algum dos vereadores que lhe batesse com seu cinto, para que “ele fosse punido por ter sido favorável ao CTM”. Relembre:

Veja os cartazes que foram espalhados pela Avenida Diógenes Dolival Sampaio, na manhã desta segunda-feira, 7:

Foto: Movimento SOS Goiânia
Foto: Movimento SOS Goiânia
Foto: Movimento SOS Goiânia
Foto: Movimento SOS Goiânia
Foto: Movimento SOS Goiânia

Os cartazes ainda tiveram direito a um agradecimento aos parlamentares Mauro Rubem (PT), Lucas Kitão (PSL), Gabriela Rodart (DC) e Santana Gomes (PRTB), que votaram contra o Código Tributário Municipal e atualmente atuam contra o aumento abusivo do IPTU.