Também foi solicitado aos alunos e professores que permaneçam atentos aos canais de informação da instituição para atualizações

Após ameaça de atentado, a direção da Faculdade de Ciências Sociais (FCS) da Universidade Federal de Goiás (UFG) suspendeu, por meio de nota, todas as atividades, desta segunda-feira, 1º. A FCS também orientou que alunos e proferes permaneçam atentos “aos canais de informação da UFG, FCS e Coordenações, visando acompanhar as orientações acerca da manutenção das atividades de terça-feira, 2”.

Por fim, a nota pedia aos professores, que ministrariam aulas nesta segunda, que reforçassem o comunicado de suspensão pelo ambiente virtual de suas disciplinas.

As atividades no Laboratório de Comunicação (Labicom) da UFG, desta segunda-feira, 1º, local onde os alunos da comunicação têm frequentado as aulas, também teve as atividades suspensas. A docente da disciplina que seria aplicada neste dia informou a situação por e-mail.

“Informo, também, que foi reforçada a segurança no Campus”, diz trecho do texto, que também solicita àqueles que receberam o e-mail que avisem aos colegas “e se reorganizem para a próxima segunda-feira”.

Ameaça

Foi enviado, por e-mail, uma ameaça a alunos como resposta à interferências durante uma manifestação pró-regime militar, ocorrida no domingo, 31. A intimidação se destinou aos prédios da Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia e Faculdade de Jornalismo. Em nota, a UFG diz ter tomado as medidas cabíveis.