Faculdade particular empata com UFG em ranking das melhores do Estado

Faculdade Unida de Campinas, a FacUnicamps, surpreende em colocação na lista do Inep

Uma surpresa no ranking das melhores instituições superiores goianas, a Faculdade Unida de Campinas (FacUnicamps) está praticamente empatada com a Universidade Federal de Goiás (UFG) no Índice Geral de Cursos, o IGC.

Conforme ranking elaborado pela revista Exame a partir de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a Universidade Federal de Goiás (UFG) apresentou IGC de 3,4614, atingindo a faixa de número 4, enquanto a FacUnicamps ficou com 3,4290, também na faixa de número 4.

Fora as duas instituições, outras quatro aparecem na lista das melhores faculdades goianas: o Instituto Federal Goiano (IFGoiano), a Faculdade de Ceres (Facer), a Faculdade de Ciências e Educação Sena Aires e o Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (IFITEG) .

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás atingiram a faixa 3 e não foram incluídas no ranking das mais bem avaliadas do Estado de Goiás.

A lista publicada no site do Inep é referente ao ano de 2015. Uma instituição é considerada excelente quando atinge as faixas 4 ou 5 no IGC, que vai de 1 a 5. De um total de 2.109 instituições de ensino superior avaliadas, apenas 375 entraram nesse grupo seleto. Aquelas que não chegam à nota mínima 3 são consideradas insatisfatórias para os padrões do MEC e podem sofrer punições.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Daniel Staciarini Corrêa

Depois da gestão do tal de Edward, isso não é surpresa.