Cancelamento ocorre após secretária Raquel Teixeira ter sido hostilizada por alunos e professores da Faculdade de Educação em reunião na última semana

A Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás (UFG) cancelou o encontro marcado para a próxima quarta-feira (27/1) na sede da unidade com a secretária Raquel Teixeira para discutir a implantação da gestão por Organizações Sociais (OSs) na Educação estadual.

[relacionadas artigos=”56844″]

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), o pedido partiu da própria Faculdade de Letras, que teria preferido adiar a discussão paraEvita outro momento, mas sem previsão de data.

O cancelamento ocorre quase uma semana após a secretária Raquel Teixeira ter sido hostilizada por alunos e professores da Faculdade de Educação da UFG durante encontro com o mesmo propósito.Na ocasião, docentes da unidade inviabilizaram a discussão, alegando desconforto, já que a própria faculdade havia se posicionado contrária à implantação das OSs.

O encontro terminou em confusão, com a secretária sendo praticamente expulsa do prédio da unidade, aos gritos de manifestantes, que chegaram a impedir a passagem do carro em que estava a secretária.