A fachada do prédio da Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi demolida na manhã desta segunda-feira, 29. A demolição acontece que para que, no local, seja construído um memorial para as 242 vítimas do incêndio, que aconteceu em 2013. Alguns itens deverão compor o acervo de objetos para homenagear os mortos na tragédia.

O letreiro com o nome da casa noturna foi retirado há alguns dias. O local já teve seu telhado e objetos internos removidos, já que haviam sido destruídos pelo incêndio.

A derrubada da fachada teveria te acontecido na última semana. Porém, houve alteração no prazo para reavaliação dos riscos para edificações próximas.

Já na derrubada do palco e dos camarins, o trabalho teve de ser suspenso já que veículos que estavam no estacionamento do prédio ao lado precisaram ser retirados, por segurança.

A expectativa é de que o memorial tenha área de 383,65m². O pavimento terá sala de escritório, sala multiuso, auditório, banheiros masculino e feminino, depósito, área técnica e varanda.

Além disso, o espaço deve contar com um jardim circular ao centro com 242 pilares de madeira em volta, cada um com o nome de uma vítima e um suporte de flores. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até abril do ano que vem.

Leita também:

Onze anos após incêndio na Boate Kiss, os 4 acusados seguem impunes