Facebook cria ferramenta em apoio à França

Rede social permite que usuários coloquem em cima da foto de perfil as cores da bandeira do País europeu, que sofreu ataques na última sexta-feira (13)

facebook

Rede Social já implementou ferramenta em outras ocasiões, como quando a Suprema Corte dos EUA aprovou o casamento gay em todo o País

Em apoio e solidariedade à França, o Facebook implementou uma ferramenta que permite que os usuários coloquem um filtro com a bandeira do País europeu sobre a foto de perfil. A ferramenta foi liberada neste sábado (14/11).

A inserção de filtros já é algo conhecido entre os usuários do Facebook. O site utilizou em outras ocasiões o sistema para mostrar apoio a uma causa — como foi, por exemplo, quando a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o País.

Para colocar o filtro, basta entrar no perfil de algum amigo que tenha trocado. O usuário irá encontrar uma mensagem, em seguida deverá clicar em “experimente” e habilitar a função.

O Facebook também ativou o recurso “Safety Check”, para que as pessoas possam ter notícias de seus amigos e familiares que estão na região. É necessário acessar o link e marcar que está bem. Desta forma, outros contatos saberão que está em segurança.

A França sofreu ataques terroristas na última sexta-feira (13/11), em várias localidades de Paris, e até o momento 127 pessoas morreram, pelo menos 300 estão feridas e 80 delas em estado crítico. O grupo radical Estado Islâmico reivindicou neste sábado (14 a responsabilidade pelos ataques.

Deixe um comentário