Facebook anuncia seis novas opções além do “curtir”

“Love”, “Haha”, “Yay”, “Wow”, “Sad” e “Angry” também poderão representar as emoções dos usuários às publicações da rede social

Após muitas especulações sobre a criação da opção “descurtir”, somada ao tradicional “curtir”, o Facebook revelou finalmente como funcionará sua nova ferramenta. Ao que parece, a rede social de Marck Zuckerberg passará a oferecer mais de duas opções para os usuários se expressarem.

Segundo o site norte-americano “VentureBeat”, além do “Like”, a ferramenta batizada de “Reactions” contará com as opções: “Love”, “Haha”, “Yay”, “Wow”, “Sad” e “Angry”. Ainda não se sabe como os termos serão traduzidos para o português, já que a novidade ainda está restrita apenas aos usuários da Irlanda e Espanha.

Divulgação

Divulgação

O Facebook ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas um porta-voz da marca afirmou ao “VentureBeat” que os usuários da rede social compartilham diversas coisas, sejam elas tristes, alegres ou irritantes, e que, por isso, as “reações” foram introduzidas.

“É por isso que nós estamos testando as ‘Reações’, uma extensão do botão ‘Curtir’, para dar a vocês mais formas de compartilhar suas impressões em relação a um post no Facebook de uma forma simples e fácil”, informou.

Reprodução/VentureBeat

Reprodução/VentureBeat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.