Facebook anuncia novas ferramentas e usuários poderão ter vídeos no avatar

Perfis terão mudanças no layout e no conteúdo. Entre as novas ferramentas anunciadas está a possibilidade de ter avatares temporários e de destacar certas fotos

| Foto: Reprodução

Fotos de perfil serão centralizadas | Foto: Reprodução

O Facebook anunciou, nesta quarta-feira (30/9), novas ferramentas que possibilitarão aos usuários ser ainda mais criativos em seus perfis. Na nova atualização, os avatares, que são as fotos de perfil da rede social, poderão ter vídeos curtos, de até sete segundos, em vez de apenas imagens estáticas. Os usuários também poderão usar avatares temporários, ou seja, programar durante quanto tempo quer que a foto fique em seu perfil.

Os avatares temporários foram criados depois que eles lançaram, em junho, quando a Suprema Corte Americana autorizou o casamento gay nos EUA, uma ferramenta chamada Celebrate Pride que colocava um filtro com as cores do arco-íris (símbolo da luta dos homossexuais) nas fotos dos usuários. Segundo a nota divulgada pela empresa, mais de 26 milhões de pessoas usaram o Celebrate Pride.

No vídeo de divulgação das novidades, a empresa mostra que a ferramenta pode ser usada, por exemplo, para colocar uma foto comemorativa no aniversário de alguém ou anunciar que a pessoa está de férias. Também pode servir para mostrar solidariedade por uma causa específica ou dizer como está seu dia, segundo o próprio Facebook.

Outra novidade é a atualização do layout do perfil, que terá a foto do perfil centralizada, espaço para destacar as fotos preferidas do usuário e ainda um espaço para textos de descrição (como no extinto Orkut). As configurações de privacidade também ficaram mais simples, o que garante melhor controle dos dados que podem ser visualizados por amigos e pelos demais usuários da rede. Agora, os perfis terão um espaço customizável no topo da página, para que as informações exibidas possam ser escolhidas.

Por enquanto, as mudanças estarão disponíveis apenas para o aplicativo do iOS e para pessoas físicas. Elas serão estendidas à empresas e acrescentadas ao site em desktops, caso seja bem recebida pelos membros da rede. Inicialmente, só alguns usuários dos Estados Unidos e do Reino Unido receberão a atualização, que está em fase de testes.

Confira o vídeo de divulgação das novidades:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.